quinta-feira, outubro 23, 2014

Mais um dia...

Muitas vezes, o acto de pedir desculpa é em simultâneo uma demonstração de maturidade e o tomar de consciência de que podemos ter feito algo errado ou de menos positivo.
Há muita dificuldade neste simples gesto ou acto que, sendo tão simples, pode assumir uma resistência e uma falta de vontade da parte das pessoas, visto que é também um gesto de humildade. Que nem todos têm a capacidade de entenderem ou fazerem... racionalizar e perceber as nossas atitudes, bem como tentar primeiro pensar para depois agir é, para muitos é também para mim, bastante difícil e muitas vezes a minha impulsividade e cegueira momentânea leva-me a extremos que me desagradam bastante. A parte positiva é que me consigo dar conta mais rapidamente dessas situações e emendá-las o mais rapidamente possível.
Ter a consciência do que se faz, tentar seguir o nosso caminho da melhor forma possível e ainda ter plena consciência das nossas limitações, dos nossos erros e omissões, evitando os impulsos e as compulsões é meio caminho andado, dando-nos uma grande paz de espírito e uma "retoma" do nosso equilíbrio e do nosso caminho.
Esta excessiva influencia aos objectos externos, bem como a incompreensão interna dalguns aspectos, aliado ao stress ou ansiedade ou medo por algumas acções programadas e a efectuar, conjugam-se para que por vezes nos possamos alterar e sair do tal trilho que queremos.
Hoje está complicado para acabar este comentário visto que, felizmente, tenho bastante que fazer e assim ficar com o meu SORRISO cheio de energia e de vontade.
PS: é como também felizmente há vida para além do consultório, tenho hoje o meu curso e de seguida um jantar com alguém que não vejo há bastante tempo.

Sem comentários: