terça-feira, outubro 21, 2014

Sem estórias

Nesta tranquilidade em que nos encontramos e sobretudo sentimos, os dias, as horas é minutos vão passando da melhor forma e maneira.
Sinto-me cada vez melhor comigo mesmo e feliz na pele que tenho "vestida" visto que, quase pela primeira vez, corresponde ao que efectivamente sou e é mesmo este o caminho que quero seguir e prosseguir.
Certamente que ainda haverá muito mais para descobrir, desbravar e perceber, porém parece-me que dobrei o Cabo das Tormentas e que o caminho mental para a Felicidade está ao meu alcance e à vista. Esse estado de espírito reflecte-se em pequenas coisas, em minudencias, factos e emoções de que tomo, cada vez mais, consciência e a sua aceitação permite voar mais alto e mais fidedignamente.
Estou optimista ou estarei a confabular com algo que quero mesmo que seja ? Isto é, este caminho é real e consistente ou é apenas mais uma fase ilusória do meu percurso em que irei descobrir não ter qualquer substância!?
Sinto, penso e espero que seja bem real e verdadeiro visto que tudo aquilo que vou fazendo, a diversidade dos meus interesses e principalmente a consciencialização do presente e da realidade circundante é mesmo um trabalho que está a ser feito e a ter os seus resultados.
Tudo se semeia e tudo se colhe mais cedo ou mais tarde, positivo ou negativo, benéfico ou prejudicial porque apenas as pessoas limitadas e estreitas de pensamento não conseguem ver para além destes factos ou pensamentos.
Hoje tive um enorme reforço positivo do meu guru; afirmou que eu era um homem inteligente, tendo-lhe chamado a atenção para o elogio que me tinha feito e que tinha que ter cuidado com esses reforços. Mas o que constato é que, uma vez mais, não há ponto sem nó e foi propositado e consciente. Mas foi muito bom ouvir isso mesmo.
Ontem tive o desejo súbito de estar noutro local, numa praia paradisíaca, com calor, sol e sobretudo em contacto com água, mesmo sabendo que essa mesma água/ mar pode representar a figura materna e daí talvez estar a precisar ou necessitar dessa figura, desse afectou ou ternura.
Mas acho que era mesmo só a vontade de estar na praia, descontraído, relaxado e ter tempo para ler o que quero, os muitos livros que tenho pendentes e em lista de espera, de tr tempo para aprofundar conhecimentos e sobretudo de ter tempo para estar comigo nesta busca contínua e constante de mim mesmo.
É algo que, felizmente, me está a acontecer de extremamente positivo, com reflexos na vida em geral e em particular nas pessoas que Amo e estimo. E sinceramente sinto uma enorme diferença nesses mesmos relacionamentos, mesmo que até as outras pessoas possam não achar.
O percurso efectuado até agora faz com que o " Luís" de hoje seja totalmente diferente daquele "Luis" de ontem ou do passado, pela sua maior consistência, pela força e consciência do que exactamente é, pretende e quer realizar da sua vida. É muito bom começarmos a saber o que queremos mesmo, visto que até agora é já dentro novo percurso, já sabia o que não queria. Está na altura de começar a saber e perceber mesmo o que quero. É sinal dum caminho novo que se abriu...
Não há verdades universais nem tão pouco caminhos únicos para todos, mas sim caminhos individuais para cada um de nós visto que, na nossa diversidade e individualidade, cada um de nós é um Ser único e com a sua própria idiossincracia e Ego.
Todos temos os nossos medos, receios e traumas assim como também temos as nossas fantasias, realidades e vontades de viver a vida o melhor que pudermos de modo a dar-nos a Felicidade que todos procuramos e queremos.
Se o conseguirmos, com o nosso SORRISO cheio de força e energia positiva então certamente que teremos oportunidade de não só sermos felizes como de fazermos felizes quem nos rodeia. E é desta simbiose de vontades e de interacções que nós podemos realizar mais e melhor, sempre com um imenso SORRISO.

Sem comentários: