quarta-feira, outubro 15, 2014

Chuvas

Felizmente que estou a conseguir sair da minha zona de conforto e a fazer aquilo a que me proponho, o que me dá mais força, mais empenho e sobretudo mais e melhores energias.
Quando as pessoas conseguem encontrar o seu equilíbrio, confiança e Amor próprio, deixando de lado grande parte da absorção dos objectos externos negativos ou desnecessários, a vida torna-se bem mais fácil é gratificante.
Em cada dia que passa, é notória a diferença existente; com o trabalho analítico, com as muitas leituras que vou fazendo e ainda com a plena consciência do que não se quer, tudo se torna mais fluido, mais positivo e mais intimidade/afecto se vai criando com quem interessa.
Lamento bastante as pessoas vazias de sentido, ocas de interesses ou caminhos na vida e que baseiam os seus comportamentos e atitudes por coisas sem sentido, sem lógica e apenas com a vontade de provocar o mal e a discórdia entre as pessoas. 
São certamente pessoas infelizes, com um lado patológico da sua identidade e com o seu Ego completamente desfeito; infelizmente essas mesmas pessoas nem conseguem ter a consciência da sua patologia ou doença real. Mas acredito que vão aprendendo com a vida e que chegarão à altura em que estarão perante tais situações que não conseguirão resolver convenientemente é precisamente nessa altura talvez, talvez consigam perceber.
Há pessoas que têm a sorte de não só ter outras pessoas a lutar e puxar por elas, como também terem a compreensão necessária é suficiente para perceberem alguns mecanismos da psique humana e na altura devida procurarem a ajuda de que necessitam ou mudarem o seu estilo de vida duma forma que lhes permita alcançar um dos nossos principais objectivos: a Felicidade!
Sejamos claros e verdadeiros na nossa vida e sejamos, sobretudo, capazes de em cada momento nós analisarmos e percebermos o que queremos ou não queremos é por onde devemos ou não ir, visto que só assim conseguiremos um equilíbrio e uma "sanidade" mental  saudável.
É evidente que ser ou estar no border line não é nada fácil nem muitas vezes compreensível, mas se tivermos a capacidade e o discernimento, bem como a ajuda para sairmos dessa linha e a ultrapassarmos para o lado mais sadio, então podemos considerar-nos pessoas com sorte e até inteligência.
É muito importante também termos pessoas a nosso lado que nos Amem e Estimem e que NUNCA desistam de quem está a seu lado, com a sua força, o seu empenho e até, por vezes, a sua exigência em determinados percursos, trilhos e caminhos. Sem esse apoio e sem a luta e acompanhamento dessas mesmas pessoas seria muito mais difícil a descoberta desses mesmos novos caminhos e a alteração de comportamentos patológicos.
Por isso quando se tem a sorte de ter ao nosso lado essa espécie de "Anjo protector" que nos apoia e ampara mesmo quando passamos todos os limites podemos dizer que somos uns felizardos e que temos a obrigação de mudar de caminho e de nós transformarmos em pessoas melhores e mais capazes.
Um enorme. SORRISO dedicado em especial a todas essas pessoas que se empenham e lutam pelas outras e por quem Amam, na certeza de que são pessoas especiais e merecedoras de todo o nosso respeito e Amor. Felizmente que tenho a meu lado uma pessoa assim.... para ela um SORRISO mais do que especial.

Sem comentários: