sexta-feira, abril 05, 2013

Vidas

Ultimo dia da semana.... infelizmente as pessoas continuam a desiludir-me e a não serem aquilo que eu penso ou sinto. Continuo a fazer coisas que depois não são correspondidos da mesma forma e antes pelo contrario são entendidos de forma errada, o que me deixa quase de rastos e numa certa inércia mental.
Ontem tivemos um jantar bastante animado em casa, com a casa cheia e como habitualmente um jantar gourmet, bem confeccionado e devidamente apreciado por todos.
É fundamental este convívio salutar com a família e com amigos chegados, na medida em que são eles que podem contrabalançar as desilusões que vamos tendo ao longo da vida com outras pessoas e outros factos.... estou a transformar estes comentários no "meu" muro das lamentações , o que nao quero fazer mais; tenho que aprender a lidar com a frustração e a desilusão que me provocam estes factos e determinadas pessoas.
Tenho que valorizar o que tenho, ou seja, uma relação solida que me dá um grande suporte, dois filhos fantásticos, empreendores e com uma enorme força de vontade e garra, uma família com quem cada vez mais me identifico e partilho valores e princípios, amigos sinceros, verdadeiros e com quem posso mesmo contar e ainda uma vida profissional que se consegue manter mais ou menos estável, apesar do contexto em que estamos.
Por tudo isto, devo estar bem comigo e esquecer o negativismo que muitas vezes sinto, por acontecimentos que têm que ser relativizados e apreciados na sua dimensão e contexto próprios. Não devo, nem quero mais valorizar pessoas ou factos que passarão a estar noutra esfera e noutro plano para não ficar desiludido nem desanimado. Percebamos as pessoas e nao esperemos delas mais do que as suas próprias capacidades e se assim fizermos, certamente que ficaremos bem melhores connosco e com o Universo.
Não me considero vingativo ou  rancoroso, mas acredita na justiça intrínseca da vida e das pessoas, pelo que sei que somos responsáveis pelo que fazemos e "apanhamos" pela frente o que semeamos e fazemos. Se não somos capazes de sermos coerentes e se magoamos intencionalmente ou apenas por omissão outras pessoas, acredita que esses comportamentos e factos se reflectirão na vida das pessoas, na forma de doenças, problemas ou grandes alterações. 
Por isso, tento DAR o que posso para que neste imenso Universo em que vivemos, possa colher benefícios ou pelo menos estar em paz comigo mesmo e com a vida, para ser mais FELIZ e poder ter um SORRISO luminoso e cheio de energia. Assim sejamos capazes de agir em conformidade...

Sem comentários: