domingo, abril 14, 2013

Domingo

Nestes últimos domingos, tenho começado estes dias com um treino pessoal com um amigo de longo data e que como está a atravessar um bom momento, transmite isso nos treinos e no convívio. Vou sempre com pouca vontade e venho sempre renovado, dorido e cansado, mas satisfeito.
Quero retomar este hábito salutar e fisicamente exigente para me sentir em melhores condições e tentar voltar a uma certa forma física que já tive bastante... o meu PT referenciou o que eu já fazia no outro ginásio e de facto a diferença é abissal uma vez que estive parado quase 4 anos e nenhum exercício fiz, nem cuidados com a alimentação tive... vamos esperar por resultados com calma e paciência.
Ontem tivemos mais um jantar em casa, bastante agradável e descontraído por ter sido em família e um retomar dum convívio que, infelizmente, por motivos vários, sofreu um grande abalo e mesmo uma ruptura que se resolveu.
Se bem que o nosso relacionamento não seja exactamente o mesmo, conseguimos de qualquer forma retomar grande parte da nossa maneira de estar e principalmente com a cunhada, sinto estar tudo completamente sanado. O meu irmão maior tem uma forma de estar e de ser diferente e certamente que ainda poderá estar um pouco magoado, como provavelmente também eu estarei.
A verdade é que, cada vez mais, o meu enfoque e a minha sensibilidade me leva a reforçar os laços familiares e a tentar estar de bem com todos, sentindo uma ligação bem forte e real com todos os meus irmãos e familiares mais próximos. Com os sobrinhos tive sempre laços especiais e bastante fortes, na medida em que consigo aproximar-me deles e manter uma relação especial com a maior parte deles. A verdade é que com a vida actual é bastante difícil ter a proximidade que desejaria e gostaria, mas dentro do possível estamos juntos o suficiente para se manter o cimento familiar. Estou a fazer um esforço para me aproximar dos mais novos e dos que conheço pior e espero conseguir fazê-lo duma forma que nos dê satisfação a todos.
Vamos agora beber um café e apanhar um pouco de sol, para aproveitarmos este dia luminoso e sem chuva, o que já não acontece há muitas e muitas semanas. Parece que o tempo se vai manter assim e neste registo; ainda bem porque até eu que adoro chuva, já estava farto do tempo cinzento, escuro e molhado que se reflecte, sem sombra de dúvida, nos ânimos e disposições das pessoas. Este tempo primaveril é propenso às depressões e às alterações de humores, mas esperemos que haja uma melhoria comportamental com este bom tempo e com este sol.
Fica o meu habitual SORRISO cheio de vontade de ser melhor em cada dia que passa e de saber DAR ao meu semelhante algo que o faça sentir melhor para que também eu o possa estar.
 

Sem comentários: