segunda-feira, abril 29, 2013

(De Novo) em Casa

Novamente em casa a preparar-me para sair e tratar de assuntos que deixei marcados há algum tempo. Ontem foi a chegada destas mini-férias, tendo ainda ido a um aniversário da filha duns amigos nossos em Oeiras.
Foram dias de descanso, dum certo voltar às origens e ainda da vontade de perceber e dar a volta a determinados comportamentos, posturas e factos da vida e das pessoas, tendo esta sido a menos conseguida.
Apercebi-me realmente das voltas que a vida tem dado e do muito que já fiz e realizei ao longo de todos estes anos; apesar das minhas "deficiências", dos meus registos e da minha postura, a verdade é que consegui imensa coisa, muitas realizações e concretizações de sonhos, projectos e ambições.
Neste momento é uma encruzilhada da vida, porque preciso de mudar e de seguir outros caminhos e outras agulhas na vida, pelo que estou a fazer por isso e espero ainda conseguir fazer coisas novas e que me realizem profissionalmente. Pelo menos num dos locais onde estou, já consigo sentir-me muito mais realizado e espero que também no consultório esteja cada vez mais e melhor.
Estou a ler um livro acerca das descobertas das pessoas do mundo e das realidades de algumas minorias que têm que adaptar-se e resolver as suas problemáticas duma forma coerente, para além de também terem direito a serem felizes. A capacidade de discriminação da nossa sociedade ainda é uma realidade em algumas situações, pelo que devemos lutar pela integração plena de todas as pessoas e dar oportunidades iguais a todos.
Sendo seres humanos, todos deveriam ter as mesmos hipóteses, independentemente da cor, raça, credo, orientação sexual ou outra diferença evidente porque o que realmente interessa é a forma de estar na vida e a maneira de conseguirmos viver o melhor possível e duma forma justa, digna e compatível com a identidade humana.
Hoje ainda estou de férias, mas amanhã volto ao trabalho aproveitando o facto de ir pôr de novo aparelho, porque ficou mal da primeira vez e não gosto de me ver como estou... por isso e já que vou ao consultório, então que aproveite para dar umas consultas e terminar o mês o melhor possível.
Um enorme SORRISO, comemorando o dia do SORRISO que foi ontem, dia 28 de Abril, com uma grande vontade de me reencontrar cada vez mais e sobretudo de ser capaz de alterar  registos e encontrar o meu verdadeiro EU.
 
 
 
 

Sem comentários: