sexta-feira, abril 12, 2013

Filhos

Mais um dia, desta semana comprida em que ainda vamos trabalhar amanhã, sábado ! Pelo menos assim o espero.... bem como espero uma acalmia e uma clarificação da situação que desta vez tem que ficar resolvida duma forma ou doutra.
Da minha parte, há claramente a intenção de fazer uma ruptura e não permitir mais alguma vez factos ou ocorrências como tem acontecido; espero que hoje haja a tal reunião  geral de toda a gente para ficar devidamente esclarecido o papel de cada um e as funções devidas, bem como o funcionamento geral do Consultório e das consultas.
Amanhã teremos um jantar de família, limitado aos presentes porque há quem não possa, mas é a única oportunidade que nos resta de estar com o FJ/ MJ e despedirmos-nos deles porque partem de novo na segunda feira.
Daqui a uns dias o meu filho mais velho fará 26 anos e, embora me pareça que nasceu ontem, a verdade é que está no seu caminho e progressão na vida, com a certeza dos seus objectivos e na concretização dos seus sonhos; espero e desejo que fique cada vez mais consciente das suas responsabilidades e cada vez mais maduro e confiante em si próprio. Penso que será o primeiro aniversário em que não estamos juntos e ele estará bem longe. Felizmente que chega em breve a Lisboa onde ficará uns dias antes de seguir caminho para a China, para continuar os seus estudos durante quase dois meses.
É fantástico a visão actual destes jovens adultos que têm o mundo como nós antigamente tínhamos Espanha e os mais afortunados como eu, a Europa. Há umas décadas era muito difícil esta circulação de pessoas e esta enorme mobilidade, tendo havido na verdade uma grande mudança positiva neste sentido. O meu filho mais velho é um cidadão do mundo e com a idade que tem já viajou mais e conhece mais locais do que eu, com mais trinta anos do que ele.
Ainda bem que assim é e que tem essas possibilidades que deve aproveitar ao máximo e perceber que mesmo assim continua a ser um privilegiado neste mundo em que vivemos, porque a maior parte das pessoas não pode suportar este encargo, nem têm a capacidade de adaptação e os instintos devidos para seguirem a vida nestes moldes.
Felizmente que tenho dois filhos fantásticos, cada um à sua maneira, mas ambos empenhados na construção duma vida realizada e na concretização dos seus sonhos e ambições. Estou certo e seguro que ambos o conseguirão...
Um grande SORRISO nesta sexta feira de trabalho controlado, com a vontade de, em cada diz, conseguir ser melhor que no anterior e ainda contribuir para a felicidade de alguém, dando o meu melhor e o que me é possível !


Sem comentários: