sábado, abril 27, 2013

Uma vida

Abrantes... ao fim de mais de trinta anos, regressei a esta cidade, onde fiz o meu internato medico no velho hospital, hoje instituto politécnico de Abrantes... redescobri a minha primeira casa onde viemos morar depois de casados, a Casa de Sta. Zita onde estive até alugar a dita casa, o colégio de Nossa Senhora de Fátima onde dei aulas e que tantas recordações me desperta, levando- me rapidamente ao passado.
É um dia de regresso ao passado, apesar de haver pessoas que não conseguem aperceber-se da importância que os locais, as pessoas e factos por onde passámos ao longo da vida têm para nós, com a nossa própria sensibilidade.
Nestes locais e nestas terras apercebo-me realmente do caminho percorrido, do imenso trajecto de vida feito e percorrido e das muitas e muitas realizações concretizadas. Foi uma vida que passou em flashes diante de mim e por mim, com uma enorme força e emoção!
São trinta anos, quase metade da minha vida em que já tanto realizei e consegui... destes esses tempos até ao presente é uma miríade de factos, de mudanças e sentimentos, bem como a concretização de muitos dos meus sonhos e projectos, consubstanciados em grande medida nos meus filhos e na minha maturidade e auto conhecimento.
Revejo pessoas que tanto me ensinaram, como os Drs. Amaro, Zaida, Botelheiro e tantos outros que  no velho hospital me fizeram medico com os poucos meios à nossa disposição. Foi uma escola excelente e gostava de os rever algum dia, mas não neste novo hospital onde entrei e que nada me diz.
A caminho da nossa estalagem para descansar e prepararmo-nos para o jantar, aqui fica o meu SORRISO saudoso, consciente do muito que já andei, do que realizei e principalmente de que sou agora e nestes dias. 

Sem comentários: