segunda-feira, abril 01, 2013

Abril

Inicio da primeira semana de Abril... Dia 1, dia das mentiras. Não sei a razão de ser para este dia ser considerado dia das mentiras, mas pesquisando na net, parece estar relacionado com a persistência de alguns franceses continuarem a festejar a entrada do ano novo neste dia, ao contrario da mudança estabelecida pelo rei para o dia 1 de Janeiro. Estas pessoas foram então sujeitas a brincadeiras e a mentiras pelos outros.... mas a verdade é que não há uma explicação aceite por todos.
A verdade é que se tem que trabalhar e seguir em frente, com todas as ideias novas e projectos em andamento em que me tenho inscrito e que tenciono fazer, se entretanto a vontade não me abandonar, nem o entusiasmo deixar de existir.
Espero ser apoiado em todas estas vertentes e principalmente conseguir efectivar estas mudanças, quer a nível pessoal, quer a nível profissional, na medida em que se complementariam e fazem parte do conjunto individual, chamado LV. 
Os relacionamentos humanos e afectivos são francamente complicados, principalmente quando, passados anos de convívio, as pessoas deixam de ter o cuidado devido e a atenção necessária e pensam que se está em terrenos conquistado e cimentado... há determinadas facetas e aspectos que me continuam a fazer uma grande alteração na minha idiossincracia interna, com uma magoa e uma dor sentida e pouco explicada. 
Devemos manter sempre a atenção e o os cuidados nas nossas relações e afectos, na medida em que apenas assim conseguimos manter essas mesmas relações como gostamos e queremos. A vivência de duas pessoas é sempre complicada e à medida que os anos passam, deve ser feito um esforço maior para precisamente cimentar cada vez mais as pessoas, uma vez que a chama da paixão vai sendo substituída pela tranquilidade dos sentimentos e dos afectos. 
Mas a construção dos nossos relacionamentos é feito no dia a dia e duma forma constante e permanente, porque só assim conseguimos dar consistência e volume aos nossos afectos e fazer com que as pessoas se sintam acarinhadas e amadas.
Temos que DAR o que conseguimos, bem como ter a sensibilidade suficiente e necessária para alcançarmos quem está connosco e com quem temos uma relação, quer seja de Amor ou de Amizade porque todas devem ser cultivadas e estruturadas devidamente.
Há atitudes e factos que me magoam profundamente e nem sempre as consigo explicar racional e conscientemente, mas sinto imenso determinadas atitudes que até posso saber que não são intencionais, mas que deveriam ser melhor ponderadas e reflectidas. E sobretudo que, uma vez feitas, poderiam ser objecto de algum tipo de retracção ou desculpa e não apenas de tentar ignorar o assunto. Isso ainda me faz ficar mais triste e perturbado...
Mudemos de registo e façamos deste dia, um dia melhor, mais feliz e positivo pelas nossas acções e pela forma de estar na vida, com um enorme SORRISO e a vontade de contribuir para a felicidade do nosso próximo e das pessoas que connosco convivem e privam.
Quero acreditar na força deste SORRISO e no positivismo das nossas acções e dos nossos afectos que, certamente, irão contribuir para um Mundo melhor onde todos os seres humanos possam ter o seu lugar e o seu direito à FELICIDADE.

Sem comentários: