quinta-feira, abril 25, 2013

Férias

Finalmente férias... dias de descanso, de completo e absoluto relaxamento, assim o espero!
Com o meu novo esquema de consultas no SAMS e com a tarde cheia como tive ontem, não consegui mesmo tornar ao meu blogue pelo que me fiquei por aquelas frases banais de ontem.
Na verdade, as consulta de rastreio e diagnóstico que agora faço, agradam-me imenso porque são efectivamente o que eu gosto de fazer e o que me sinto melhor a fazer; acho que sei planear correctamente os tratamentos e melhor ainda convencer as pessoas a seguir esses mesmos tratamentos.
Para além disso, dá-me a oportunidade de me sentir realizado e bastante satisfeito com o resultado do meu trabalho e o feedback que tenho dos pacientes, com uma melhoria evidente do ambiente de trabalho. Voltei a ir com satisfação para o meu local de trabalho...
Vou tentar ainda melhorar mais as coisas e tentar realizar um sonho que há muito acalento fazer por lá, que é ter uma consulta própria de Prótese Fixa, mesmo que seja com outro tipo de vínculo. Vou mesmo tentar...
Durante a tarde, as coisas começaram tremidas e pouco satisfatoriamente mas, felizmente, com o andar das horas, tudo se desanuviou e tudo correu muitíssimo bem. Realizei finalmente que, contendo-me um pouco e passando por cima de algumas coisas, consigo dar a volta às pessoas e ao ambiente; apenas tenho pena de nem sempre o conseguir e também de não haver esse entendimento e comportamento da parte das assistentes e mais concretamente duma delas. Mas mesmo assim, também ela parece que percebeu e ontem, por exemplo, mudou radicalmente de atitude e uma vez mais, demonstrou a sua eficiência e enorme capacidade de resolução dos problemas e de efectivação do nosso quotidiano.
Por vezes, o "ignorar" ou não dar a importância às minudências tem um efeito extremamente positivo e benéfico e devo lembrar-me que está em mim, a capacidade e a tolerância necessária para levar a bom porto o que pretendo e o que quero mesmo.... e a verdade é que gosto das coisas como estão e assim queria que continuassem.
Sei que mantendo este registo e esta forma de estar tudo se torna bem mais fácil e ligeiro, sendo mais positivo para todos e principalmente para mim. O importante mesmo é o bom ambiente criado e também criar alicerces e bases para a manutenção deste clima, para que possa finalmente ter encontrado o meu "último" refúgio profissional e aqui acabar os meus dias medicinais.
Sinceramente é o que espero, porque gosto imenso deste espaço, dou-me bem com os colegas apesar das naturais (salutares) divergências que por vezes existem e ainda quando tudo está pacifico, temos um clima fabuloso de alegria, simpatia e de realização dum objectivo comum. Sei que o nosso colega é uma pessoa muito especial, reservada e não corresponde totalmente ao que gostaria, mas até à data ainda não tivemos qualquer conflito grave ou insanável que pusesse em causa este projecto.
Acho que ainda estou bastante ressentido com a minha experiência anterior em que, tenho agora a certeza e agradeço também à JR, pouco a pouco ia sendo esvaziado dos meus doentes, usurpado o meu lugar e mais grave ainda, ficaria rapidamente sem margem de manobra. Felizmente que mais uma vez a minha boa estrela me orientou e me permitiu partir para outra, sem grandes problemas.
Como me fui acontecendo ao longo da vida, tudo surge na altura certa e no tempo oportuno, dando-me tudo aquilo que eu preciso neste quotidiano. É uma das sortes que tenho...
Estamos tranquilamente de férias..... quero mesmo descansar e sobretudo reforçar laços e sentir-me bem comigo e com quem está comigo, numa relação de muitos anos e que, como tudo, tem que ser acarinhada e tratada o melhor possível, sobretudo nos momentos em que parece haver uma grande rotina e conformismo.
Com um enorme SORRISO de bem estar, de força e de muita energia positiva, um especial SORRISO a todos os que AMO e acarinho, com a certeza de que todos eles sabem quem são e o que representam para mim.
 
 

Sem comentários: