quarta-feira, abril 10, 2013

Pessoas

Estamos num processo algo complicado de animo e disposição interior menos favorável, mas esperemos que seja passageiro e que, rapidamente, consiga superar esta etapa e seguir em frente.
Não gosto muito destas oscilações humorais tão  grandes, que têm mais a ver com influencias externas do que propriamente internas, e com o que eu considero grandes injustiças e desilusões varias continuadas e quotidianas.
Na verdade, sinto profundamente as desilusões e lido muitíssimo mal com as frustrações, sobretudo naquilo que entendo ser o correcto e no que idealizo e faço. Por exemplo, estar a pensar num determinado programa de ferias, ter idealizado e pesquisado na net e depois disto tudo, ainda não se ter a confirmação das ferias e da disponibilidade. Felizmente que foram hoje confirmadas e aceites.
Mas também tenho tido algumas, muitas, desilusões com pessoas em quem depositava toda a minha confiança e por quem tenho feito tudo o que me é possível  e que me retribuem com desagrado, brutalidade e até falta de educação.
As pessoas são assim mesmo e temos que aceitar, até certo ponto, a sua maneira de ser para que aceitem também a nossa maneira de estar e de ser, o que é por vezes uma tarefa bem complicada, tanto mais quando já há ideias preconcebidas e formadas, sem hipótese de rebater ou alterá-lãs.
Mudemos de tom e de assunto porque me tenho repetido bastante nestes últimos tempos e o importante é mesmo encontrarmos o nosso lugar e conseguirmos alterar os nossos registos que nos marcam e nos condicionam... é preciso encontrar o nosso caminho, valorizar o que temos d positivo e de bom e aproveitar todos os momentos felizes, quer a solo, quer na companhia de quem gostamos e amamos.
Tenho ainda um longo caminho a percorrer e a aprofundar nesta minha caminhada por esta vida, mas sinto que consigo cada vez mais ter a consciência do que sou e do que quero, havendo uma pessoa que tem tido um papel bastante importante neste processo, que é a minha irmã P. Na verdade as nossas conversas telefónicas quase diárias são uma espécie de terapia e de analise mutua, que nos permite perceber melhor os nossos registos e interajudar-nos nos nossos processos de raciocínio, bem como na eventual alteração de pequenos itens dos nossos EUs. 
Têm sido conversas interessantes, por vezes bastante profundas e importantes, havendo uma enorme percepção dela dos meus estados de alma e da forma como eu estou nesse momento... Acho isso bastante curioso e penso que ela deveria desenvolver esse aspecto, o que estou pronto a ajudar.
Um enorme SORRISO com a vontade de mudar cada vez mais no sentido da minha plenitude e realização pessoal e profissional, com uma imensa energia positiva e muita LUZ emanada deste Universo onde nos integramos.

Sem comentários: