quarta-feira, abril 17, 2013

Sortes

Quarta-feira.... mais um dia de paz e tranquilidade! Ontem foi um dia intenso, cheio e compensador, apesar dum certo stress pela falta duma das assistentes. Mas tudo se resolveu e conseguiu fazer.
Começo a aceitar estas voltas e contra voltas da vida e do Universo, em que a dias tranquilos se seguem dias dalguma turbulência e perturbação... a vida e as pessoas têm estes ciclos e se os percebermos e os integrarmos, teremos um quotidiano bem mais fácil e sobretudo mais pacifico. Para mim, estas mudanças quase completas de humores, disposições e de factos e acontecimentos são uma constante do meu dia a dia e apenas me resta conviver com essa mesma realidade.
Se assim for, será mais fácil a vivência e a aceitação do que vamos tendo, do que se vai passando e sobretudo termos a consciência de que, confrontados com o panorama actual, temos a sorte e a felicidade de conseguir manter o nosso nível de vida( com adaptações ) e de darmos aos nossos o que eles precisam e querem... enquanto assim for, podemos considerar-nos afortunados e dentro daquele grupo de pessoas que (ainda) não sentiu efectivamente a crise que atravessa a sociedade portuguesa.
A verdade é que há uma diminuição do número de consultas e sobretudo dos grandes trabalhos que rentabilizam mais a clínica e nos dão mais prazer no que fazemos, mas pelo menos continuamos a ter a agenda cheia ao mês e as consultas vão chegando para nos irmos mantendo e continuando nesta saga.
Falando com colegas doutras especialidades, estamos todos a atravessar o mesmo, pelo que o que nos resta é mesmo baixar as nossas expectativas e adaptarmo-nos ao que temos e conseguimos e isso já é francamente bom!
Se assim for e conseguirmos chegar a bom porto, já nos podemos considerar afortunados, tanto mais que temos tido boas noticias referentes a outras pessoas e a outras situações que também nos preocupavam.... temos que continuar a acreditar na nossa boa estrela da sorte que nos continua a acompanhar!
Um enorme SORRISO muito luminoso e cheio de energia positiva, com pensamento focado nas nossas realizações e ainda neste imenso ciclo em que estamos todos conectados e interligados.

Sem comentários: