quarta-feira, abril 03, 2013

Desabafos

Mais um dia, meio da semana e hoje, com um enorme cansaço... há factos e acontecimentos que me ultrapassam completamente e duma forma até devastadora, que me deixam bastante perturbado. Interrogo-me mesmo se valerá a pena batalhar e tentar alterar hábitos e procedimentos se não encontro compreensão e entendimento da outra parte que, evidentemente também terá que fazer adaptações e ajustamentos para que, tudo consiga correr o melhor possível e da melhor forma.
É difícil em termos profissionais equacionar determinados aspectos que, sendo para mim, de mais elementar bom senso e quase dogmáticos, não consigo explicar como deve funcionar um consultório e como devem as pessoas estarem integradas e serem igualmente tratadas.
Ainda para mais quando estamos perante pessoas com métodos de trabalho totalmente distintos e que não querem olhar para além do seu próprio umbigo... apesar do que eventualmente me possam dever em termos de produtividade e de rentabilidade que lhes permite fazer determinados investimentos e melhorar o aspecto geral! 
Infelizmente acho que isso é tido em pouca conta e aparentemente nem tem qualquer importância para as pessoas; evidentemente que estou a ser injusto e extremista porque é a minha maneira de ser, mas sinto-me magoado e sobretudo desapoiado neste cruzada diária e permanente.
Por isso mesmo, resolvi não trabalhar esta tarde e descontrair e sobretudo pensar na vida e no que poderei fazer para suplantar este grande mal estar que sinto, o que acontece sempre que estou perante aquilo que considero uma grande injustiça. 
Irrita-me não conseguir transmitir eficazmente os meus pontos de vista e sobretudo a unilateralidade de decisões e de retrocessos que são, para mim, incompreensíveis.... à minha maneira, costumo honrar os compromissos e o que se decide e neste caso é isso sinto não ser feito pela outra parte, pelo que a seguir a isto poderá haver outras alterações que não estejam no que acordámos....
Vou tentar ficar com o meu SORRISO e pensar positivo e correctamente, na medida em que temos e devemos continuar a pensar na vida e naquilo que somos e ainda queremos ser.

Sem comentários: