sexta-feira, abril 26, 2013

Por Portugal

Em passeio pelo nosso País que tem locais, monumentos e gentes fantásticas para além duma história de muitos e muitos séculos .
Estamos perto do Lago Azul que faz parte da barragem de castelo de bode, com uma calma e uma tranquilidade simplesmente doutro mundo.
Hoje seguimos em direcção a Tomar, cidade que nunca tinha visitado mesmo, apenas vim cá uma vez almoçar ao hotel dos templários nada tendo visto da cidade. E vale a pena a visita...
O convento de Cristo, integrado no castelo da cidade, merece uma visita demorada e de preferência guiada, o que não fizemos. É pena não haver dinheiro para os restauros necessários, nomeadamente da famosa e bonita janela manuelina. 
Estamos a almoçar num restaurante que nos foi recomendado " A Casa das Ratas", típico desta cidade e perto da Sinagoga que vamos visitar de seguida.... depois doutra volta pela cidade, vamos até Abrantes, cidade onde vivi, casei, trabalhei e dei aulas nos anos de 1981 e 82... foi à uma eternidade mas ainda permanecem as recordações e as emoções desse tempo.
Talvez, se soubesse o que sei hoje, teria ficado a viver em Abrantes, estabelecendo-me como medico e continuando no hospital...  mas as voltas que a vida dá são muitas e variadas e devemos seguir o que o nosso instinto nos diz e permitir que a vida nos surpreenda e nos leve por caminhos vários. Olhando para esses tempos apenas posso dizer que forma dois anos cheios, nos quais cresci profissionalmente, tendo aprendido imenso nestes tempos e no hospital, para além do inicio da minha vida de casado. 
Ou seja, vou retornar aos meus primórdios de adulto, casado e de inicio duma vida profissional que ainda hoje mantenho, apesar de ter mudado de agulha ou especializado-me em algo de que gosto bastante e que me tem preenchido.
Estou agora em busca de novos rumos na medida em que depois de tantos e tantos anos a fazer o mesmo, preciso de mudar e fazer algo diferente, pelo que para o mês que terei a oportunidade de me meter numa nova área que me tem atraído há algum tempo; vamos a ver se poderei aplicar esses conhecimentos na pratica e no meu quotidiano.
É bom estar de ferias e estar a passear neste Portugal "desconhecido" e que merece ser bem e mais frequentemente visitado, com um grande SORRISO por vivermos onde estamos e por conseguirmos ter uns dias para carregar energias e ficarmos mais fortes e positivos... mesmo nem tudo correr como gostaria e desejaria!!! 

Sem comentários: