domingo, abril 07, 2013

Domingo

Domingo.... dia de reiniciar os treinos no ginásio com o meu PT, esperando que desta vez sejam seguidos e com sequência. E também com resultados...`
É evidente que não me apetece nada, mas compromissos são compromissos e vamos em frente.
Ontem foi dia de compras de supermercado e pouco mais, porque estávamos cansados e com nada de especial para fazer. Tínhamos cá a família R. a jantar, numa confraternização que muito me agrada pela normalização das relações familiares e pela união cada vez mais real entre as pessoas.
É uma família muito unida, com as suas aplicações e formas de estar especifica e talvez "viciados" em demasia em determinados aspectos da vida desportiva, mas nada que não seja comum a muitas outras famílias. O importante mesmo é termos conseguido reatar desta forma o nosso convívio e estarmos bem uns com os outros.
É certamente o que também hoje se vai passar ao almoço com outros irmãos, um dos quais de Espanha que se encontra por cá e com quem temos tido alguns dissabores, mas que conseguimos superar em parte, apesar de sentir que já não é como antigamente, na medida em que foram ditas palavras muito duras ( e injustas ) e sentido emoções muito fortes, para além de que ele tem um feitio muito especial e também prefere calar do que esclarecer; considero esse tipo de atitude pouco positivo para bons relacionamentos humanos, mas há pessoas assim e temos que aceitar.
Acabei de chegar do meu treino pessoal, no qual o meu PT quase que me "mata" de cansaço e de esforço, uma vez que estou bastante destreinado e a necessitar mesmo de retomar o hábito de esforço físico e duma boa condição física... este ginásio que ele me indicou é bastante simpático, ambiente quase familiar, mas com as condições necessárias e suficientes para um bom treino. Além de que não tem qualquer obrigatoriedade de permanência, pelo que apenas necessitamos de avisar no mês anterior ao que queremos sair.
Estou completamente enferrujado e sem qualquer capacidade física, na medida em que qualquer exercício me deixa de rastos, exceptuando os que envolvem pernas mas que me deixam com umas contracturas nos gémeos bastante dolorosas.
Mas é para insistir, continuar e persistir porque quero perder uns quantos quilos e também recuperar alguma forma física; canso-me facilmente e nesta idade temos que passar a ter cuidado e a fazer exercício físico regular e eficazmente.
Para já, estamos de saída para almoçar e é com um grande SORRISO que vamos a mais um almoço de família e de confraternização, com muita energia positiva e garra.
 
 

Sem comentários: