sexta-feira, abril 19, 2013

Passado

Finalmente sexta-feira.... com a certeza de que não trabalharei amanhã, sábado. Hoje estou cansado como acontece todas as sextas feiras por ter um sono mais agitado e preocupado em acordar a horas de vir trabalhar, sendo o dia em que começo mais cedo...
Ontem foi um dia engraçado, mas atípico na medida em que tive um almoço de família, pelo aniversário do meu irmão e como não estou habituado a estes repastos durante a semana, fiquei com uma moleza durante a tarde, mas muito bem disposto.
Já com todo o pessoal presente, o dia correu muitíssimo bem e esperemos que este espírito se mantenha por muitos e bons dias, porque só assim é possível trabalhar, com harmonia e produzir bons resultados. Apenas desejo que este clima se mantenha mesmo para bem de todos nós e também da clínica... E dos pacientes como é evidente...
Para a semana começamos com um novo projecto aqui no centro clínico com um atendimento mais personalizado de novos utentes, com a finalidade de "angariar" mais doentes, com um plano de tratamento devidamente estabelecido e encaminhado. Parece que, tendo as marcações aberto esta semana, as consultas já estão todas cheias e a eventualidade de ter que aumentar o período de atendimento.
Entretanto tive a visita do advogado desta casa para responder a uma reclamação dum utente, que como vem sendo habito apenas contava a versão que lhe interessava. A verdade também é que os factos reportavam a Outubro de 2012, tendo já prescrito o prazo para, mesmo que quisessem, me poderem pôr um processo disciplinar. Esse prazo é de 60 dias.
Como também tive a consulta cheia e sempre a correr contra o tempo, nem consegui acabar este comentário para o publicar, pelo que agora no consultório estou a tentar acabar de escrever...
Hoje estou com uma enorme vontade de acabar o dia e de entrar em fim de semana e em descanso, indo amanhã ter com uma das sobrinhos que menos conheço para a levar aos cavalos e vê-la a andar e a saltar. Recordar outros tempos de equitação com a minha irmã P. em que ia com ela aos concursos e ainda andar também a cavalo; foi desporto de que nunca gostei nem o fazia por gosto, uma vez que sempre tive bastante receio e nunca me senti à vontade. 
Mas prometi à minha sobrinha que um dia a ia buscar para a ver a andar e amanhã vou cumprir essa promessa e depois almoçar com ela.... estou a ver se convenço a minha irmã a vir connosco e assim matar saudades dos cavalos e desse ambiente. Para além de que lhe fará bem mudar de ambientes e recordar outros tempos...
Fica um grande SORRISO com imensa vontade de ir passear para a praia, de sentir o sol e ver o mar imenso e calmante.... Isso retempera-me as energias e faz uma interligação com a Terra e o Universo.
 
 



 

Sem comentários: