sábado, abril 13, 2013

Emoções

Tem sido uma semana de emoções, sentimentos desencontrados e alguma confusão nesta cabeça que anda (quase) sempre a cem e por vezes, sem o distanciamento necessário para moldar este dia a dia em conformidade.
Tenho tido momentos bem difíceis com pessoas de que gosto bastante e que, infelizmente, não conseguimos ter um relacionamento normal e pacífico, por haver um choque constante e sistemático. Espero e desejo que, depois da reunião de ontem e da conversa de hoje, sejamos capazes de voltar ao nosso convívio habitual e trabalharmos em conjunto e sossegadamente.
Hoje trabalhei de manhã e, felizmente que não estou encerrado no consultório neste sábado de sol e por isso podemos ir dar uma volta e aproveitar este dia magnífico.
A minha primeira doente do dia, que já é minha doente há muitos anos, estava bastante emotiva hoje e começou também a chorar durante a consulta, tendo-me apercebido que estaria com problemas e assim é. Fiquei espantado com esta reacção, porque a considerava uma mulher forte e com muita garra e esta estado anímico deixou-me completamente surpreso e espantado.
Mas as pessoas muitas vezes não são exactamente aquilo que se pensa e sobretudo as pessoas que vejo sentadas na minha cadeira por breves instantes têm a sua vida e personalidades que desconheço em grande parte. Mas há muitas pessoas que vou conhecendo e com quem abordo muitos temas de família e da vida e com quem, felizmente, fui criando laços afectivos e de amizade.
Já estou, neste momento, a atender a terceira geração de algumas famílias, em que sou médicos dos avós, dos filhos e dos netos e a verdade é que ando nisto há mais de trinta anos, já com um longo historial nesta área e agora, com alguns novos desafios que me estão a agradar bastante.
Tenho uma "segunda" oportunidade que me foi dada no SAMS, que me agradou bastante por me valorizar e me preencher bastante por ser uma coisa que adoro fazer e por vir da pessoa que mais mal me tratou naquela instituição. Acho que mereço esta oportunidade e sobretudo quero que ela seja efectiva e meritória para que possa mostrar o meu valor.
Também o facto de ir fazer um curso numa área que sempre me despertou atenção e curiosidade me está a deixar bastante entusiasmado, na medida em que, hipoteticamente me poderá abrir outras possibilidades e outras oportunidades de realização.... espero não só fazer no consultório, como eventualmente num centro de estética e quem sabe se não poderei fazê-lo em Lisboa.
Mas o importante é estar bem comigo, com os que me rodeiam e ter sempre novos planos e novos horizontes para explorar e abrir... tenho que me sentir vivo, com novos projectos diferentes e inovadores e sobretudo procurar novas motivações e novas formas de estar nesta área, de grandes actualizações.... há muitos aspectos que já não domino e técnicas novas que nem sei que existem, mas também não estou preocupado na medida em que, felizmente sempre me juntei a pessoas bastante mais categorizadas e actualizadas que colmatam essas eventuais falhas.
Hoje vamos ter outro jantar de família pelo que vou fazer a minha sesta habitual de fim de semana, para poder ter um SORRISO mais luminoso, mais energético e mais positivo.
 
 
 
 
 

Sem comentários: