sábado, outubro 10, 2009

Sto André

Novamente na tranquilidade de Sto André, a passar este fim de semana,com um excelente tempo e uma enorme calma. Neste novo espírito e nesta aceitação os factos, é bem mais pacífica a estadia por aqui, na medida em que se pode usufruir bastante mais deste local e aceitar tudo aquilo que ele representou e representa, sem quezílias e sem confusões. E na verdade Sto André é, para mim, duma enorme importância e representa muito da minha vida e das minhas memórias.
Por isso, adoro estar aqui nesta Paz e nesta calma, a ver estas enormes palmeiras perto da piscina, recordação de uma viagem a Espanha, onde se compraram estas pequenas árvores e se plantaram aqui. São símbolos duma vida e doutros tempos, com muitas recordações e saudades. Outros tempos, outras vidas mas tudo fazendo parte integrante da minha personalidade actual e das minhas memórias. Eu sou também Sto André, porque este espaço faz parte de mim e está completamente imbuído nas minhas memórias.
É sempre com emoção que aqui estou e ainda mais agora com este novo espírito e maneira de estar que me permite, com maior distanciamento, gozar muito mais este loca com a serenidade da compreensão e da aceitação dos factos. E ainda bem...
Ontem foi um dia muito calmo, como o estão a ser todas as 6ªs feiras, mas o mais impressionante foi a falta de educação das pessoas que, confirmadas, faltam pura e simplesmente sem dizerem absolutamente nada. Acho simplesmente inaceitável esta atitude porque demonstra uma total falta de educação e de consideração para com as pessoas e aquelas que tomam estas atitudes deviam pensar bem no que fazem para não terem um retorno negativo e não terem uma reacção negativa às suas acções.
Mas isso é outra história e faz parte do que ando muito a escrever acerca da falta de ética e educação das pessoas, que é algo que tem que ser rapidamente mudado e corrigido, senão a nossa sociedade fica cada vez com menos bases e com sérios problemas.
Agora vou aproveitar este solinho magnífico e estender-me lá fora a apanhar ar puro e com um enorme e quente SORRISO recarregar as minhas baterias.

Sem comentários: