sexta-feira, outubro 30, 2009

6ª feira

Mais uma 6ª feira e novamente de fim de semana. Hoje fui fazer a minha ressonância, mas apenas para confirmar que estou excelente, uma vez que me passaram as dores e os jeitos e me sinto completamente restabelecido. Na verdade a nossa postura física no quotidiano é altamente viciosa e origina estas crises de lombalgias e dores musculares várias. Tenho aprendido a defender-me bastante de más posições e lembro-me no início desta minha carreira dentária, chegar muitas das vezes ao fim do dia, cheio de dores nas costas por defeito de posição e por não me defender como agora o faço. Também é verdade que limitei bastante certos actos médicos que poderiam obrigar a posições erradas, como determinadas extracções dentárias que deixei completamente de fazer.
O meu filho Fran acabou finalmente por se encaixar no curso de Economia da Nova, que parece ser um dos melhores cursos existentes na área e sendo assim, só espero que entre finalmente e a sério no curso e que obtenha os melhores resultados. O Pedro continua bem e vem este fim de semana a Lisboa, para se preparar para estar em Janeiro em Barcelona, a fazer o seu estágio de 6 meses. Vai ser uma experiência excelente, numa cidade linda e cosmopolita, com a facilidade de podermos ir lá estar com ele mais vezes. Adoro Barcelona...
Vai ser uma 6ª feira calma, como já vai sendo hábito porque parece que as pessoas querem começar o fim de semana o mais rápido possível e assim estes dias começam a caracterizar-se pela tranquilidade e felizmente, que também se vão encaixando e arrumando algumas pontas soltas que sempre vai havendo e que se vão resolvendo. Algumas nem me lembrava já que tinham ficado por resolver, porque dada a sua insignificância e irrelevância ficaram completamente esquecidas, uma vez que acredito cada vez mais que as acções praticadas por nós têm sempre a respectiva reacção, pelo que acções positivas atraem coisas boas e energias positivas enquanto que as atitudes vingativas, rancorosas e sem ética apenas podem atrair negrume e infelicidade para as pessoas. E a verdade é que tenho, cada vez mais, pena dessas pessoas negativas e cinzentas que fazem da vida, uma completa ausência de princípios e de ética e que nunca conseguem alcançar seja o que for, no sentido de terem uma vida estável e gratificante. Chegam ao fim da vida, olham para o passado e apenas verão o vazio e o negrume das suas opções e nessa altura se calhar nem a capacidade terão de corrigir esse mesmo enorme vazio de vida.
Felizmente que estou noutro rumo e noutra direcção e com a plena consciência da responsabilidade dos meus actos e atitudes, sabedor que apenas com rectidão, ética e princípios sãos e fortes, conseguimos ter uma vida digna, respeitada e sucedida. Quero chegar aos meus últimos dias com a certeza de que tive uma vida útil e digna, com sucesso e sobretudo que pude influenciar numa infíma quota, parte do meu quotidiano. Sei já que vou influenciando algumas pessoas e já isso é bastante positivo e gratificante. Quanto ao eventual ruído de fundo e às invejas dos outros, sempre houve e haverá e temos que seguir em frente e ignorar completamente essas energias negativas.
Vou começar a minha tarde de trabalho com um enorme e luminoso SORRISO a caminho de mais um fim de semana cheio de energia positiva e de luz.

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá.
Nem tudo o que parece, é. E ainda bem!!!!!!!!!!!!
Folgo em saber dos resultados obtidos, já suspeitava, e da franca melhoria do estado de saúde. É "só" uma questão de postura. Óptimo fim-de-semana e feliz dia das "bruxas".
Yo, no creo en brujas, pero que las hay, las hay!
Yo si, creo en las hadas!!!!!
Aproveite para dar repouso a esse suporte essencial.
Sorrisos branquinhos.
A Cinderela