quinta-feira, outubro 08, 2009

Amália Hoje

Ontem fomos ao coliseu ver o Amália Hoje e foi simplesmente fabuloso. Um coliseu cheio a cantar, entusiasmadamente, músicas com imensos anos como de fossem de hoje. Este projecto conseguiu dar a conhecer o fado e a grande senhora do fado, Amália, a toda uma nova geração que não gostava de fado, simplesmente por não o conhecer. E hoje são lideres de vendas, alcançando não só as faixas etárias mais novas, como também as mais velhas, uma vez que toda a gente conhece a maior parte das letras.
O coliseu estava cheio de gente de todas as idades e o entusiasmo foi enorme, com uma adesão geral e entusiasmada. Houve um apontamento em particular que achei muito curioso que foi o pedido para todos acenderem os telemóveis e assim o coliseu ficou cheio destas luzes. Girissimo.
O grupo é muito bom e a associação com uma orquestra funciona muitíssimo bem, dando a todo o espectáculo uma sonoridade e um encanto muito próprio.
São momentos como estes que dão um especial sabor a vida e servem para nos distrair do nosso quotidiano e do nosso stress diário.
Mas claro que tem que haver um pequeno apontamento negativo. Quando fomos para Lisboa estava um temporal imenso, a chover copiosamente, com um transito caótico para se chegar ao Rossio e consequentemente para se estacionar o carro, uma vez que o parque estava cheio. Conseguimos estacionar em cima do passeio na avenida da liberdade, com muitos outros e sem provocar qualquer problema. Quando saímos do concerto, estava a polícia a trancar os carros e a multar toda a gente. felizmente que ainda não tinha chegado ao nosso carro e saímos rapidamente, mas a verdade é que foi mesmo uma caça à multa na medida em que era impossível estacionar aonde quer que fosse e com o concerto na hora, não dava para ir para lado nenhum. São acontecimentos desnecessários e injustos.
Mas adorei mesmo o espectáculo e são momentos destes que dão um colorido diferente à vida e fazem com que os dias se tornem melhor, porque esta alegria e este entusiasmo dão-nos uma enorme energia e uma grande vontade de sentir as coisas e de despertar para a vida. Estas horas fizeram-me mesmo bem pela energias e pela alegria reinante que foi mesmo contagiante. Para além da boa sensação de se estar a recordar uma grande senhora do fado e uma grande portuguesa, como foi a Amália.
Saímos do espectáculo com um enorme e quente SORRISO, com a certeza de que estes dias irão ser muito bons e energeticamente positivos

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá, assim, o barco navega com o vento a favor. Pois então!!!!!
Gostei desse estado de espírito mas, é para manter e cuidar.
Não se dorme à sombra da bananeira, pese embora o facto de alguém ter dito que, vivemos numa república das mesmas.
Força, o amanhã, é construído hoje.
A Cinderela