quarta-feira, outubro 21, 2009

Lição de Vida

Ontem tive uma grande lição de vida e como tem vindo a ser costume vinda duma pessoa da qual não estava mesmo nada à espera. Confirmei ainda a certeza de que sendo correcto, com ética e princípios tudo se resolve e compõe. A verdade vem sempre ao de cima e de facto só gerindo a nossa vida por princípios sólidos e irrepreensíveis é que conseguimos manter sempre uma postura vertical e correcta.
Por vezes, perante factos concretos da vida que nos perturbam, podemos ser levados a ir por uma via de facilitismo e de laxismo e até a pedir a terceiros atitudes menos próprias e correctas.
Há uns dias o meu filho mais novo teve um problema com o carro dele e sem me querer alongar mais, tentei junto da companhia de seguros que tentasse travar o processo para me favorecer. E logicamente a minha mediadora fez-me ver que certas atitudes não podem ser tomadas e quando ela me disse isso, eu constatei da veracidade da situação e do que seria ou não possível fazer. E nesse instante, percebi que tudo se iria resolver e que não era com atitudes menos correctas, mas sim com a verdade que tudo se resolveria. E assim foi
Também tinha tomado a decisão de resolver um assunto pendente que eventualmente poderia estar a prejudicar uma terceira pessoa e regularizei essa situação um destes dias e também isso me deu maior paz de espiríto e a certeza de ter procedido bem.
Não se pode falar e escrever acerca de ética, princípios e educação e depois na prática ter outras atitudes, pelo que cada vez mais tenho que ter a certeza de estar a agir bem e a proceder melhor, para poder ter a feedback correcto e certo. E a verdade é o que prevalece e se mantêm sempre.
Tenho a certeza de que também para o Fran esta situação lhe serviu de lição e de aprendizagem de vida e certamente que tirou alguma conclusão disto tudo, principalmente que a verticalidade e frontalidade são fundamentais na vida duma pessoa e só agindo em nome desses princípios e dessa ética poderemos manter a nossa verticalidade e postura.
Claro que já estou a ver/ouvir os meus queridos "inimigos" que por aqui andam a comentar que isto são tudo mentiras e que eu sou isto e aquilo, mas a verdade é que essas pessoas apenas vêem um lado da questão e sobretudo não se apercebem da sua própria falta de verticalidade e verdade, pois acham-se detentores da verdade absoluta e isso praticamente não existe.
Ainda em relação a instabilidade versus estabilidade, também a verdade é que adoraria ser uma pessoa completamente estável e segura, mas infelizmente sei que assim não tendo, tendo contudo a consciência de que tenho feito um enorme progresso nesse campo, tanto mais que actualmente consigo lidar muito bem com esses aspectos e ficar mais tranquilo no meu quotidiano.
E neste dia chuvoso e cinzento um enorme e luminoso SORRISO com a certeza de tranquilidade e Paz, bem como com a escolha do programa de fim do ano.

1 comentário:

Anónimo disse...

gostei!!!!!!!!!!!!!!!
A paz que se alcança é sobejamente superior a todo e qualquer benefício.
A Cinderela