sexta-feira, outubro 16, 2009

6ª feira

É fácil fazer juízos de valor e ainda mais, quando a coberto do anonimato, se podem dizer as coisas sem o contraditório e cobardemente, tentar ofender e atingir o próximo.
É fácil criticar sem se ter a noção das coisas e sobretudo sem tentar perceber o ponto de vista contrário e apenas ver ou ouvir uma das partes. Nem tudo é como parece e às vezes as aparências iludem.
A verdade é que e sem ser preciso estar a justificar-me, assistimos a uma falta de valores, de ética e de princípios que se reflecte nas relações pessoais e profissionais, não existindo uma real vontade de fazer, mas apenas de estar e ganhar o possível, sem grandes responsabilidades. Ao contrário do que poderá parecer, sempre tive pessoal durante muitos e bons anos, começando pela minha principal assistente, que comigo esteve durante 17 anos e as outras, durante bastantes anos, tendo saído por motivos vários e nunca relacionados por motivos profissionais.
Tenho pensado bastante neste aspecto e chego à conclusão que efectivamente posso ter mau feitio e sobretudo ser extremamente exigente, mas a verdade é que as minhas assistentes saem altamente profissionais e competentes. E até continuo a ter relações de amizade com algumas delas, que me visitam quando vêem a Carnaxide. O que se passa na actualidade é efectivamente falta de princípios e de valores.
Quem, a coberto de anonimato, gosta de dar lições de moral devia primeiro ver e ouvir todas as partes e ajuizar o que realmente se passa, porque a verdade é que uma coisa é o que se diz e conta e outra bem diferente é a realidade dos factos. E quando as pessoas acham que merecem muito mais do que aquilo que fazem e supostamente querem tudo e mais alguma coisa, então normalmente as coisas acabam mal porque mais cedo ou mais tarde, tudo se descobre.
Sei bem as minhas limitações e conheço-me muito bem, para saber aquilo que posso exigir e pedir aos que comigo trabalham e todos os que afincadamente comigo trabalham, sabem que podem sempre contar comigo para o que for preciso. Eu ligo-me às pessoas, se bem que infelizmente nos tempos presentes, me tenha vindo a defender mais e a ligar menos, para depois não sofrer mais.
Mas já chega de conversa e partamos para mais um fim de semana, hoje com um jantar no restaurante do ML e depois ida para Sesimbra, aproveitar este belíssimo tempo de verão.
Por isso um grande, enorme e radioso SORRISO para um fantástico fim de semana.

Sem comentários: