quinta-feira, outubro 22, 2009

Mais uma semana

Mais uma semana a chegar ao fim com uma velocidade espantosa, já a pensar no Natal e no Fim do Ano que está muitíssimo perto e já faz parte dos planos a curto prazo. este ano será uma coisa mais pacata e em Portugal, como por exemplo um cruzeiro no Douro, que é algo que estamos há muito para fazer, que é calmo e diferente. Para além de que se deve fomentar o turismo nacional a bem de todos.
E a vida continua, bem como este quotidiano de trabalho mas, felizmente, com tudo a assentar e a ficar bem arrumado e estruturado. Espero sinceramente que assim seja e que da reunião que vou ter hoje, fique ainda mais consolidada esta estabilidade e funcionalidade.
Em complemento ao que escrevi ontem, tenho a acrescentar que efectivamente apenas a verdade e as boas práticas conduzem a médio e longo prazo a uma serenidade e paz de espírito, com a certeza de que fazemos o nosso melhor e empenhadamente cumprimos com o nosso trabalho. Outra coisa que tenho vindo a confirmar é a reacção das pessoas às nossas atitudes e a certeza de que essa reacção depende fortemente das nossas próprias acções e capacidade de interagir. Ou seja, se pusermos uma atitude positiva, franca e aberta o feedback será sempre mais positivo e benéfico e foi sempre assim que eu procedi na minha vida profissional. salvo quando estou demasiado stressado ou aborrecido e então deixo as coisas andarem, o que não está certo.
Com empenho, vontade e realismo conseguimos andar em frente e realizarmos o que queremos, porque neste mundo em que vivemos temos forçosamente que procurar manter os nossos princípios e a nossa ética, porque senão ficamos semelhantes a todos os demais e isso é francamente negativo. Já dei por mim a fazer pequenas coisas, pequenas grande atitudes menos correctas para supostamente me defender mas sobretudo porque como tenho "apanhado" tanto nestes últimos tempos, tento defender-me também e isso leva-me por vezes a tomar atitudes que não gosto. Ou seja, mesmo se agirem connosco duma forma incorrecta, devemos sempre tentar reagir da melhor forma e nunca transigir com os nossos princípios. Apenas a manutenção da ética, dos valores e dos princípios poderá conduzir a uma mudança de mentalidade e a uma forma diferente de estar na vida.
Propuseram-me uma alteração de horário no meu local de trabalho em Lisboa e tenho que pensar nisso e se me compensa trabalhar uma tarde em Lisboa e deixar uma tarde do consultório, tanto mais que seria à 6ª feira. Vou reflectir e pensar nisso este fim de semana. Estão a perguntar a todos nós quem quer ser vacinado contra a gripe A e curiosamente são muitos mais os que não querem a vacina dos que os que a querem o que não deixa de ser estranho. Está tudo com medo dos efeitos secundários ou todos querem ter a gripe ou ainda não acreditam na realidade desta mesma gripe.
Hoje está um tempo mais ameno, depois de ontem à noite ter chovido muitíssimo e como o Sol já brilha, também o nosso SORRISO é mais luminoso e quente, com uma enorme PAZ e TRANQUILIDADE.

Sem comentários: