Fim de semana prolongado, pela 2ª feira, dia da republica. Bem preciso duns dias de descanso e de descontracção para, definitivamente, arrumar os últimos casos e deixar para trás todo esse clima e ambiente. Infelizmente há pessoas que são mesmo para esquecer, mas que insistem em ser lembradas pelas piores razões e tudo fazem para acreditarem que têm razão, não percebendo que estão completamente erradas e que são mesmo doentes mentais.
MAs estamos de fim de semana, com partida para Sesimbra onde iremos passar eventualmente estes dias, mas teremos que estar cá na 2ª porque temos o aniversário duma amiga.
Mas tenho andado bastante em baixo com tudo o que me tem acontecido e felizmente que tenho vindo a recuperar e que as coisas também se estão a compor.
A vida tem estes sobressaltos e tenho vindo a aprender a lidar com isso, já conseguindo muito mais facilmente gerir esses contratempos e essas alterações duma forma mais linear e normal.
Estamos no Outono e começa felizmente a ficar mais fresco e agradável, com um tempo que me agrada francamente mais, com a hipótese de frio e poder estar à lareira.
Ando com pouca vontade de escrever e de meditar, porque sinceramente esta semana pôs em causa muita coisa e fiquei sem vontade de fazer coisa alguma e isso é algo que me preocupa imenso e me faz querer sair uns dias daqui, para numa mudança de ambiente, conseguir reorganizar ideias e quem saiba, arranjar novos caminhos e novas tarefas para fazer. Por vezes sinto que tudo se abate sobre mim e não quero ter um discurso de coitadinho, mas sim ter esperança de que tudo fique melhor e sobretudo, viver rodeado de boa gente e com uma energia francamente positiva.
A verdade é que é preciso energia positiva, de novos estímulos e de novos desafios para voltar a ser eu mesmo com a mesma coragem e força de viver.
A vida é complicada e difícil e ainda mais quando estamos desanimados e confusos mas a verdade é que precisamos de carregar baterias e energias para os tempos que aí vêm porque ainda estamos em crise e este resto de ano e o próximo serão ainda bem difíceis.
Com esta ilusão das eleições, das escutas e das querelas entre orgãos de soberania, esqueçe-se o principal e o fundamental, que é a crise e o bem estar das pessoas. É preciso trabalhar, mais e melhor, esforçarmo-nos mais e valorizarmo-nos ainda mais para que possamos recuperar deste atraso crónico em que estamos e conseguirmos criar um País melhor e mais próspero. A verdade é que todos querem muito, mas ninguém faz nada para melhorar a situação pois falta ética e educação cívica. E eu sei do que falo pois não há nada que não me tenha acontecido a este respeito.
E um exemplo dessa falta de ética é, por exemplo, a sondagem que saiu hoje e que dá a vitória ao isaltino em Oeiras, esquecendo o seu passado e o já ter sido condenado em tribunal e aguardar agora recurso. Mesmo condenado e mesmo com a percepção generalizada de que é culpado, vai ganhando as eleições pois as pessoas acham que os políticos têm que ser forçosamente corruptos. Faz-me uma enorme confusão esta maneira de estar na vida e no mundo, mas infelizmente é assim a sociedade em que estamos inseridos.
Mas não falemos sempre no mesmo e mudemos de tema, esperando que este fim de semana seja de descanso e de despreocupação para que para a semana estejamos melhores e mais aptos para partirmos à conquista do mundo.
Com esse pensamento, aqui fica o habitual luminoso e enorme SORRISO, com a certeza de que teremos de ser capazes de melhorar o nosso mundo e o nosso quotidiano.
Sem comentários:
Enviar um comentário