terça-feira, outubro 20, 2009

Dia de Chuva

Dia de Inverno e de chuva, com o céu cinzento e triste de acordo com a nostalgia que hoje sinto. Gosto destes dias para estar à lareira e a ver as chamas crepitarem e não para ter que ir trabalhar e sair de casa, mas a vida é assim e assim tem que ser.
Hoje estou ligeiramente ansioso, sem razão aparente ou talvez apenas do tempo e de pensamentos soltos e estranhos que me vão assaltando e perturbando um pouco. OU talvez apenas a falta das minhas sessões de análise e de assimilação, porque a verdade é que não tenho ido neste último mês e ao mesmo tempo que quero ir, também não tenho vontade nenhuma, sinal de que estou a chegar novamente a um ponto chave e crucial da análise que necessita ser desbloqueado e assimilado. Sinto que é isso também que me faz andar um pouco ansioso, para além de pequenas coisas do quotidiano e do dia a dia, que nem sempre correm como gostaríamos ou queríamos. Na verdade, parece que estamos sempre sujeitos a pequenas pressões ou contratempos que, não dependendo de nós, acabam sempre por nos cair em cima uma vez que os temos que resolver. E quando temos muita gente à nossa conta, acaba sempre por haver qualquer coisa que acontece e que temos que resolver e felizmente que vamos tendo a capacidade de o fazer.
Mais uma vez, sinto-me desligado da corrente e sem grande força anímica para vencer os desafios e os acontecimentos deste quotidiano simultâneamente complicado e estranho. Por vezes, acho que estou a ver uma realidade que não é a minha e para a qual não tenho respostas capazes, nem vontade de reagir, ou seja, parece um filme que estou a ver como espectador e como tal, sem necessidade de interagir e apenas com vontade que acabe e de ver a solução. Pode parecer confuso mas é assim que estou por vezes e não tem nada a ver com dissociação de personalidade ou qualquer outra patologia, mas apenas cansaço e infelizmente indiferença por este dia a dia.
Adorava poder mudar radicalmente de vida e dedicar-me a outras coisas, apesar de não saber muito bem que nova actividade me poderia dedicar, mas alguma que não fosse tão exigente nem tão stressante e que me deixasse pensar e estar na vida duma forma mais simples e agradável. Gostava de não ter que me preocupar diariamente com pequenos nadas e sobretudo com a manutenção de tudo o que me envolve e que ainda é pesado e exige muita atenção. Daqui a uns anitos - felizmente poucos - espero já estar noutra fase e conseguir começar a dedicar-me a outros assuntos e a outras actividades que me dêem mais prazer e sobretudo menos ansiedade e preocupação.
Para contrariar este dia de chuva, tenhamos um grande e luminoso SORRISO cheio de FÉ e de ESPERANÇA

Sem comentários: