sexta-feira, outubro 09, 2009

6ª feira

Mais uma 6ª feira com cheiro a fim de semana em Sto André. Para compensar o dia de ontem, hoje vou ter, assim o espero, um dia calmo e tranquilo, e tentar sair um pouco mais cedo para ir direitinho para a tranquilidade do campo. O fim de semana terá que ser mais curto, uma vez que no domingo temos que vir votar, pelo que devemos sair ao fim da manhã ou depois do almoço.
Estou com vontade de lá estar, porque há imenso tempo que não vamos lá e é efectivamente um local cheio de recordações e de memórias e gosto mesmo de lá estar e agora ainda mais porque assimilei efectivamente o meu lugar e a minha posição, o que torna bem mais fácil o relacionamento com tudo aquilo, sem agruras nem negatividades.
Tenho chegado à conclusão que é fundamental tentar sempre fazer qualquer coisa para fugir à rotina e assim, libertar o espírito e captar novas energias e realidades. Ou seja, a rotina do quotidiano leva a uma habituação e mesmo a uma depressão pela repetitividade da vida e pela falta de inovação. Ainda mais sendo eu um carneiro típico, com sede de novidades constantes e busca de coisas novas. Tenho que me concentrar mais na diversidade do quotidiano, com saídas mais frequentes e descoberta de novas actividades. Há uns anos atrás, estava sempre à procura de novos teatros, cinemas, diversões e no presente acomodei-me bastante e quase que me custa sair de casa depois do jantar para fazer seja o que for. Idade, feitio ou pressão do quotidiano, serão talvez as razões mas seja qual for, vamos ter que tentar mudar este aspecto para aligeirar mais o quotidiano. Esta semana a ida a um concerto deu-me uma alma nova e um novo alento para enfrentar as agruras da vida e do consultório. Assim seja.
E vou iniciar esta parte da tarde de trabalho e é com um luminoso e quente SORRISO que vou terminar mais uma semana de trabalho, com a certeza de que a VIDA merece ser vivida e que a temos que a aproveitar ao máximo.

Sem comentários: