domingo, outubro 25, 2009

Domingo

Domingo com mudança de hora é excelente porque permite ter mais uma hora de descanso e de fim de semana. E felizmente que estou francamente melhor, tendo acordado sem dores, apesar de agora estar a sentir uma moinha, mas deve ser por estar sentado à secretária por uns tempos.
Ontem sempre fomos jantar a um restaurante novo e simpático, o verediccto ( http://www.verediccto.com.pt/), italiano e nas picoas. Cada vez há mais restaurantes por Lisboa e verifico que muitos deles têm meia dúzia de pessoas e pouco mais, perguntando-me como conseguem sobreviver e andar em frente. Este é um espaço agradável, com uma cozinha razoável mas não achei nada de especial, tanto mais que italiano é que mais abunda e tenho os meus restaurantes de eleição desta cozinha, começando pelo Esperanza no Bairro Alto e não só.
Companhia agradável e conversa solta, não fosse ter estado com algumas dores e a partir duma certa altura sem nenhuma posição, na qual me sentisse confortável. Para além de que queria brincar mais com a miudagem e não podia. A ervilhinha estava super desperta ontem, bem como o Duarte que também foi e está girissimo. A barriga da Mãe Su está cada vez maior e numa semana faz uma diferença abissal. Tenho que me começar a convencer que será mesmo outra menina e certamente que será um encanto de menina.
Também os nossos amigos A e PR vão ser pais pela primeira vez e estão esfuziantes de alegria como é normal porque ser Pai é uma experiência única que merece e tem que ser vivida e sentida. Há pequenos nadas nos filhos que nos dão mais alento, que nos ajudam a suportar a vida e que sobretudo dão significado a esta mesma vida. Pode haver muitas contrariedades e problemas, mas no final o resultado é sempre bom se tivermos confiança os filhos e principalmente se tivermos sabido transmitir-lhes valores e princípios. Espero sinceramente ter conseguido incutir nos meus rapazes estes valores de vida e que eles estejam preparados para esta vida e sobretudo para conseguirem ter sucesso pessoal e profissional, porque a nossa realização é fundamental para nos dar uma excelente qualidade de vida. E tenho CONFIANÇA nos meus filhos e acredito que estão a trilhar um bom caminho de preparação ara a sua vida. Claro que sou um Pai feliz, realizado e contente pelos filhos que tenho e espero que também eles estejam felizes comigo. Tenho provas disso assim como também eles sabem que assim é.
Hoje vou ficar a esticar-me mais um pouco a ver se me passa ainda mais este mal estar e certamente que amanhã já estarei em condições de trabalhar e andar em frente.
Estamos a chegar ao fim de mais um mês, mais pagamentos e contas e quase em cima das épocas festivas. De facto, já começo a despedir-me de muitos pacientes que só reverei dentro de 3 a 4 meses, com Feliz Natal. A rapidez do tempo e a voragem dos dias é fantástico, com este desenrolar brutal dos dias. Hoje estamos já a viver os dias de amanhã e sucessivamente, vamos vendo passar por nós com uma enorme velocidade, os dias, muitas vezes sem qualquer possibilidade de fazermos stop e sentirmos em toda a sua plenitude o momento presente. Sinto que os dias e os momentos são flashes que vamos sentindo e recordações que vão ficando e que vivenciamos noutras alturas. Ou seja, parece-me que nem sempre a rapidez do tempo nos deixa apreciar devidamente a hora presente e muitas vezes é na recordação desse mesmo momento que temos a plenitude do sucedido. Apesar do que digo, sinto que, apesar de tudo, consigo apreciar mais o momento presente e o que me vai acontecendo. o que, significa para mim, uma evolução e uma maior satisfação. Na realidade muitas vezes deixava passar o tempo presente, não só pela antecipação que dele fazia e subsequente frustração, como também pela ansiedade do momento... é confuso, mas para mim é claro que era assim que sentia, tendo felizmente alterado completamente essa percepção da realidade. Ou seja, não antecipo a realidade e assim posso apreciá-la sem qualquer problema e uma vez neste tempo presente, não quero adiantar-me no tempo e passar para o futuro. Ou seja, consigo e quero estar no tempo em que estou. Não consigo explicar-me melhor, mas a verdade é que esta nova postura permite-me sentir bem melhor, mais calmo e mais realizado e isso é que realmente conta.
Ontem para distrair, fomos ao Cascais Shopping - há meses que não ia a um centro comercial - ver lojas e novas modas e não vi nada de que gostasse para comprar, tipo uma roupa gira ou algo diferente, pelo que hoje talvez se vá ao Colombo ver alguma coisa diferente ou talvez não. Tenho os armários tão cheios de roupa e de coisas, que tudo o que vejo ou já tenho ou tive ou não é suficientemente diferente, uma vez que as poucas lojas de que eu efectivamente gostava, em Lisboa, fecharam e por isso agora restam as habituais e as normais. Acho que tenho que passar a ir fora para renovar o guarda roupa e nem é preciso ir mais longe do que a Madrid, pois a Chueca tem lojas fantásticas. Quem sabe se numa promoção não se vá até Madrid num saltinho...
E com esta ideia, um grande e radioso SORRISO se instalou, na perspectiva dum fim de semana fora e diferente, dedicado a compras.

Sem comentários: