quarta-feira, julho 29, 2009






A tranquilidade destas fotos, da casa de Sto André e da sua envolvência, contrastam imensamente com o que se passa no meu interior, muito magoada por atitudes e comportamentos de familiares.
Há coisas que não compreendo e sobretudo não aceito por serem comportamentos duma enorme arrogância e egoísmo, de pessoas completamente fechadas sobre si mesmas e sem contacto com a realidade.
É lamentável que assim seja, mas a verdade é que não as coisas são como são e tentei até agora, manter a porta aberta e a comunicação livre, mas quando não há vontade da outra parte, é inútil continuar a insistir e mais vale deixar tudo como está e ignorar.
Estou profundamente magoado e sentido com essas atitudes, mas como não as posso muda, também não as ou tolerar mais e vou definitivamente encerrar este capítulo de Sto André e partir para outra.
Atitudes destas no século XXI são ridículos e demonstrativas dum grande autismo, que é preocupante por estarmos a falar de pessoas novas e supostamente evoluídas. Mas é a vida e contra factos, não há argumentos
Apenas podemos reagir em conformidade e isso é o que vou fazer, para me concentrar no importante e na minha vida. Felizmente que não preciso disto e apesar de Sto André fazer parte da minha vida e ser muito importante nas minhas memórias e vivências, posso continuar a viver sem isto e fora disto, para a minha paz interior, que é o mais importante.
Preocupa-me a evolução das pessoas e penso que esta será francamente negativa e errada, porque esta arrogância, autismo e egoísmo só poderão conduzir a caminhos errados e a uma grande infelicidade. Mas não é nada comigo, porque sei que tudo fiz para manter estes laços e tentar um relação afectiva e estável.
Mas em família a unilateralidade não conduz a nada e só havendo vontade de parte a parte, é possível criar laços e fortalecer relações. Assim haja vontade!
E com o meu radioso SORRISO vou até à praia, apanhar sol, ar e mar...

1 comentário:

fernandinho disse...

No te preocupes. Una de las lecciones más importantes que he aprendido con el paso del tiempo es que la gente puede equivocarse, a veces, incluso, puede estar equivocada. Pero la equivocación que vemos procede de nuestra perspectiva, así que por muy extraño que parezca, también puede ser que esa perspectiva no se corresponda con la realidad y seamos los que estamos equivocados.
Es decir: según "A", "B" está equivocado. Y según "B", "A" está equivocado.
La verdad es que "A" y "B" no tienen toda la información para determinar quién está del lado de la razón. Y aunque se tuviera toda la información, influye el contexto y la perspectiva de ambos, con lo que... a otra cosa, mariposa.
Un abrazo.