sábado, julho 18, 2009

Sto André

Dia em Sto André com os meus filhotes.... dia calmo e pacífico, com muito calor e como sempre fantástico, tanto mais que é a primeira vez que eles lá foram e ficaram rendidos ao local, a casa e à ao espaço. É difícil não o ficar, mesmo tendo a consciência de que haverá algumas coisas para mudar e alterar, mas a essência existe e é altamente positiva.
Como sempre é um retornar às origens, com um sentimento de alegria e bem estar por lá estar, mas também uma certa nostalgia pelo passado e pelas recordações todas que sempre tenho quando lá estou.
E também uma certa pena de não estar mais com os filhotes e sentir hoje, uma certa distanciamento e um caminhar noutras direcções nem sempre coincidentes com a minha. MAs a verdade é que ambos estavam cansados e então o Pedro dormiu quase todo o dia. Mas tenho que estar mais tempo com eles e recuperar o tempo perdido e poder falar mais com eles. Mas que é sempre bom estar com eles é e também com o God, que é cão deles, um bonito leão da Rodésia.
Estava um tempo fantástico, almoçamos um peixe fabuloso e na piscina esteve-se divinamente e pena tenho de ter sido apenas umas horas, mas felizmente que daqui a uma semana lá estaremos a passar férias e uns dias.
Hoje estou nostálgico e absorto sem razão aparente, mas estou meio contristado sem perceber muito bem porque, mas certamente relacionado com contas e dinheiros porque me parece que este mês vai ser curto ou dai talvez não. Mas acho que não é isso, mas algo mais que não sei definir, esperando na próxima 2ª feira, poder conversar com a minha analista, uma vez que vai havendo muita coisa que não por aqui posso escrever e desabafar, por ser demasiadamente pessoal e intimo.
Ontem fomos jantar ao Bairro e antes passámos pelo São Carlos, para ver o início das noites que lá tem havido de cultura aberta e fiquei positivamente surpreendido pela quantidade de pessoal a aderir a estas iniciativas. Senti que as pessoas gostam destes espectáculos, mas muitas vezes não têm dinheiro nem condições para aderir. Estas iniciativas deveriam ser mais frequentes e proporcionar a todos a possibilidade de, pelo menos uma vez por ano, ver opera, ballet e teatro de borla. É importante e fiquei bastante satisfeito pela adesão e por saber que afinal nem tudo está perdido e que ainda se liga a cultura, sobretudo porque era gente jovem a assistir. Nota positiva
Um grande e luminoso SORRISO para este fim de semana, com muita PAZ e TRANQUILIDADE

Sem comentários: