quinta-feira, julho 09, 2009

Indeciso


Cada vez mais me é difícil lidar com determinadas situações e e dar respostas prontas e eficazes, porque acho que não só estou a ficar no limite da resistência, como não sei dar a volta a esta irresponsabilidade e incompetência constantes. É difícil conseguir estar disponível a cem por cento constantemente e por isso se confia e se delega nas demais pessoas que estão a nosso lado. Mas se essas pessoas não conseguem ou não querem ter responsabilidade, como devemos proceder nesta sociedade de subsidiodependência e de total descaracterização das situações.
Voltaram as minhas dores de cabeça, que são logicamente tensionais e que só fora desta realidade desaparecerão, tanto mais que quando eu começo a confiar e a aceitar as coisas é precisamente quando as coisas correm de novo mal e há erros crassos. E quando não se consegue perceber que se erra e por sistema, se empurra esses mesmos erros ou faltas para terceiros, então a situação é mesmo grave, porque não há diálogo possível. É uma situação complicada, acerca da qual terei que pensar e repensar e após as férias, resolver definitivamente.
Definitivamente não estou nos meus dias, tanto mais que estas situações de indefinição e de instabilidade são incompatíveis com um bom clima de trabalho e já começam a pôr em causa o regular funcionamento das instituições. Pelo que se tem mesmo que ponderar acerca da resolução deste problema.
E para desanuviar, esta bela foto tirada pelo meu fotográfo oficial, o meu amigo RL, que cada vez mais está melhor a fotografar e a retratar
Mas cá vai o meu SORRISO , hoje mais triste e cansado, mas com a esperança de que tudo se irá resolver e que no futuro este mesmo SORRISO será mais aberto e luminoso.

PS: e já em casa, depois dum jantarito feito na Bimby ( precioso auxiliar duma boa casa ), estou a fazer contas a a reflectir acerca do que me disse um doente do ambiente do consultório. É de pensar e meditar, porque é uma observação importante duma pessoa de fora e conhecedora do ambiente do consultório ao longo dos quase 20 anos que ele já tem.

Estou cansado e ansioso pelo fim de semana que vai ser de descanso e ainda mais das duas semanitas de férias que se aproximam veloz e rapidamente. Assim espero que sejam 15 dias de completo descanso e até nem me importaria de ficar por casa, mas vamos dar uma voltita por aí até ao Algarve ( ? ), Sto André e Andaluzia ( ? ). É a vida e as voltas que ela dá.

A propósito de vida, não vejo o meu amigo MS há que séculos, porque ele agora só tem tempo para o ginásio e nem quer saber dos amigos, o que me deixa bem triste porque tenho saudades dele.

2 comentários:

Helena disse...

No te desanimes, sabes que el tiempo ( aqui llueve a pesar de hacer calor), la fase lunar... hace que estemos todos un poquito así. Bueno y si pones la TV ya si que acabas con un lio... (por no hablar de la crisis)
Una gran SONRISA y un BESO fuerte.

Miguel disse...

Pois,tens razão, mas alguma coisa tenho de mudar. Não sei se tenho olhos só para o ginásio ou se é para outra coisa qualquer. Tenho de resolver este caso porque se está a tornar patológico e não posso permitir isso. Estou a sentir perder controlo, pela primeira vez e isso reflete-se em todas as áreas. Continuo a ler atentamente o teu blog mas não consigo sequer ter ideias para te dar algum apoio. Desculpa mas vou tentar mudar esta situação.
Miguel