segunda-feira, julho 13, 2009

Nova semana....

Uma nova semana que começa a caminho das férias, que felizmente estão quase a chegar. Continuo com as minhas odres de cabeça tensionais e tenho-me perguntado a razão delas, tendo chegado à conclusão de que, talvez, seja por andar em conflito comigo e com os outros. Será este conflito resultado da minha análise, do meu passado, presente e futuro. Dos traumas do passado, com toda a sua carga emotiva e afectiva, do cansaço do meu presente para a incerteza do futuro, talvez estejam aqui as razões destas cefaleias, que me vão acompanhando ao longo destes dias. Tento cada vez mais "limpar" e assimilar o passado, num processo contínuo e nem sempre linear, que se vai manifestando no comportamento do presente, com o tal meu lado de anjo e demónio. Efectivamente quando não estamos completamente bem e nos sentimos desgastados no nosso quotidiano, é difícil gerir os nossos próprios conflitos e sobretudo, evitar que eles se projectem nos outros. E quando os outros nos dão também motivo para ficarmos irritados ou tristes, tudo se complica e se torna bem mais difícil, porque a vontade é mesmo de agredir e magoar. É um dos aspectos que temos de melhorar muito mais e de assimilar que este comportamento tem que ser modificado e burilado.
Hoje é dia de nova/velha assistente no consultório, ou seja, uma assistente que já cá trabalhou e que agora, perante a necessidade de assistente, voltou e ficou. Vamos a ver se desta vez, consigo estabilizar mesmo o pessoal, porque é muito cansativo esta rotação de pessoal, mas que vai sendo frequente em todos os ramos da nossa sociedade, como me tem sido dito.
Vou iniciar esta nova semana, a 9/10 dias de iniciar um breve período de férias, que espero seja calmo e tranquilo, com um grande SORRISO e a vontade de estabilidade e PAZ.

Sem comentários: