terça-feira, julho 14, 2009

Mais do mesmo

Mais do mesmo, ou seja, continuação da semana de trabalho, de rotina e de constante e permanente procura de algo, que já nem sei bem o que seja. Parece que estou sempre numa enorme conflitualidade entre o que sou no meu interior e o que é projectado para o exterior, porque ou as pessoas não conseguem ver para trás da máscara ou então continuo no mesmo registo passado de contacto com a maior parte das pessoas, sem conseguir dar a volta. Também é verdade que não sinto grande retorno de atitudes e até pelo contrário, não recebo o que gostaria de receber, nomeadamente de alguns amigos, que nunca parecem ter tempo e disposição para nos encontrarmos e estarmos.
Mas esta minha conflitualidade tem que ser devidamente analisada e enquadrada, porque é fruto de muitos e muitos anos de problemas, fugas e ocultamentos da realidade que fizeram com que para minha salvaguarda interior, eu tivesse que me desdobrar, mascarar e assim entrar em conflito permanente. Este registo é difícil de modificar ou apagar, pois é fruto duma(s) vida(s) e duma(s) vivência(s) completas e tem que ser devidamente trabalhado.
Ando preocupado com as minhas dores de cabeça, porque são constantes e incapacitantes, pelo que se depois das férias, se mantiverem terei que ir fazer exames. Sempre tive a sensação de que iria ter problemas graves na cabeça e espero que não seja o início disso mesmo. Estou muito negativo hoje, mas deve ser mesmo de cansaço e de estar farto de muita coisa e principalmente dum grande cansaço profissional, ou melhor dito, de gestão dum consultório e não propriamente de trabalhar , porque continuo a gostar bastante do que faço. Mas gostava, porque preciso, de sentir mais afecto e calor humano e isso é cada vez mais raro nos dias que correm.
Felizmente que a Cinderela voltou ao convívio... é importante também preocuparmo-nos connosco e cuidarmos do corpo e da estética. Por isso, cuide-se e continue a ler o meu blogue e a acompanhar-me, mesmo que seja à distancia. Há fases da vida em que estamos mais introspectivos e reflectivos, sem grande vontade de nos exteriorizarmos e expor-nos, o que não impede que continuemos presentes e a acompanhar os nossos amigos.
Também o meu grande amigo MS escreveu e acertou no alvo, de não ter tempo para os seus amigos de sempre. A AMIZADE supera estas faltas, mas também precisa de ser alimentada e acarinhada, pelo que adorava que ele tivesse tempo para nós, uma vez que não nos vemos há mais dum mês. Será assim tão difícil arranjar um tempinho para estarmos e sobretudo programar a vida para também nós podermos fazer parte dela, na medida em que somos AMIGOS e verdadeiros ! Pensa nisto, meu amigo !
E já agora por onde andará a ervilhinha e os Pais, que desapareceram do mapa e não dão as habituais notícias, via blogue ? Acabaram as férias, estão de regresso ou continuam no repouso merecido, rodeados de todos aqueles simpáticos e calorosos espanhóis ?
Para todos e em particular, para o meu amigo MS, um grande e caloroso SORRISO, cheio de AMIZADE e de ESTIMA, nesta semana a caminho das férias ( só faltam nove dias úteis !!! )

1 comentário:

Mamã Su disse...

Meu querido amigo, não desaparecemos do mapa, claro que não (não penses que te livras assim de nós ;)). As férias terminaram, chegámos no fim-de-semana e como deves imaginar, andámos numa correria desemfreada, ora a desfazer as malas ora a visitar os avós saudosos da neta. A rotina voltou na segunda-feira, e ainda não tive tempo de colocar tudo em ordem, daí o nosso pontual desaparecimento! Hoje vim de fugida, prometo voltar com um bocadinho de mais tempo! Uma grande beijoca