quinta-feira, julho 16, 2009

Mais um dia

Está um dia luminosos e radioso, com a certeza de que a partir de agora tudo vai correr francamente melhor, mais calmo e descontraído. Há situações que se vão arrastando, aparentemente sem solução e que de repente, em cinco minutos, nos surge a resolução do problema e ficamos aliviados, respirando profunda e tranquilamente.
Há alturas da minha vida, nas quais me sinto completamente aprisionado, sem soluções à vista e nessas alturas sinto-me profundamente mal e em baixo, porque sou uma pessoa de rupturas, de decisões rápidas e de instintos e quando não posso seguir os meus sentimentos e os meus instintos, algo começa a funcionar mal e daí as minhas dores de cabeça dos últimos tempos, que passaram de ontem para hoje.
Há energias e pessoas altamente negativas, que apenas com a sua presença, conseguem transformar qualquer momento ou acontecimento em algo extremamente negro e envoltos numa aura bem negra.
Estou renascido neste aspecto e estou a trabalhar tranquilo, com a certeza de ter tomado decisões certas e adequadas à situação. Agora é dar tempo ao tempo, confiar nas pessoas e sobretudo dar-lhes espaço para crescerem e fazerem o seu lugar.
Encerrou-se mais um capítulo da minha vida, cada vez convencido de que tenho que seguir os meus instintos e energias, porque uma vez que eles são reais e verdadeiros, tenho que me orientar por eles e saber geri-los o melhor possível e da forma que for mais conveniente. E sobretudo não ter medo de rupturas e de decisões drásticas, que às vezes são as melhores e mais acertadas, quer para nós quer para o colectivo. E o importante é estar bem comigo próprio, transmitir essa boa vontade aos que me rodeiam e estimular o bom funcionamento geral de toda a minha vida e principalmente daquilo que é verdadeiramente importante para mim, que é a família e a profissão, ou melhor, dizendo, os doentes e a forma como eles se sentem no meu consultório, que tem que ser exemplar e dignificante.
Para hoje, um grande, luminoso e energético SORRISO com a certeza de que tudo irá correr bem melhor, com energia redobrada e positiva.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gratificante!
Gostei e muito desse astral. Força!
Há que saber dizer não, na altura certa.
A Cinderela