sexta-feira, julho 31, 2009

Outro dia

Último dia em Sto André, neste local tranquilo e calmo, mas cheio duma enorme conflitualidade e de assuntos mal resolvidos. De facto, é difícil gerir determinados comportamentos e atitudes, sobretudo após tantos e tantos anos de afastamento e de desconhecimento da evolução das pessoas. Mas para já, é um assunto arrumado, que me custa imenso, mas são as leis da vida e contra determinados comportamentos ou atitudes nada se pode fazer, à excepção de nos afastarmos e esquecermos de momento certas pessoas e atitudes.
Também tenho estado em constante contacto com o consultório, porque de facto há alterações diárias e tenho, não só que estar a par, como sobretudo de tentar gerir e resolver tudo à distância e o melhor que sei. E efectivamente tenho ou vou tendo um grande know how destas situações e da sua resolução. Penso que ainda não referi a assistente que entrou um dia às 09.30 da manhã, esteve a trabalhar comigo - excelentemente diga-se de passagem - até acabarem as consultas da manhã, foi almoçar e até hoje nunca mais apareceu... e até queria ir almoçar de farda! Estranho é o mínimo que se pode dizer deste e doutros casos que continuam a acontecer neste país de subsídios e irresponsabilidade.
Hoje vamos à noite para Lisboa, tratar dumas coisas e no domingo vamos para Espanha dar a tal volta pela estremadura e descansar efectivamente, sem telefones, nem constantes chamadas de atenção acerca disto ou daquilo.
Sinto-me cansado, apesar de estar de férias porque ainda não consegui desligar o fusível e porque me sinto profundamente magoado e incompreendido, apesar de já dever saber que o resultado seria este e que mais cedo ou mais tarde algo do género se passaria e as posições ficariam definidas. Como ficaram... veremos quais as consequencias para o futuro e para o relacionamento entre as pessoas. O futuro o dirá, mas algo mudou e não sei exactamente como fazer ou como proceder. Vou andar e ver como as coisas se passam e se desenrolam e depois logo se vê.
Está um dia lindo e excelente para irmos à praia, para onde vamos agora no último dia de praia, da minha praia. Adoro esta praia e esta zona e é isso que me faz uma imensa pena não poder desfrutar disto tudo e uma vez mais, haver problemas e confusões acerca de Sto André. A história não se repete, mas pode ter episódios semelhantes e parecidos, com as mesmas personagens, mais crescidas, mas com uma problemática para resolver.
Um enorme e grande SORRISO, cheio de PAZ e HARMONIA, coisas que bem preciso para recuperar e descansar efectivamente, desligando-me da realidade e deixando-me ir

Sem comentários: