quarta-feira, julho 22, 2009

Respostas


As respostas que procuramos surgem donde menos esperamos e foi com uma enorme e agradável surpresa, que tinha este comentário no meu email, duma pessoa que conheço há muito e que é minha doente:

" ...Como eu o entendo meu Deus.Também eu tive necessidade de procurar novos caminhos, continuo à procura e creia já recebi alguma ajuda, que pensava impossível acontecer, até uns tempos atrás.As mudanças são muito difíceis, desapegar-mo-nos do que até aqui pensarmos ser o "bem", confunde-nos, enerva-nos, enfim um sem número de emoções...Aprendi, que temos de pensar com a alma e não com a mente.O seu pedido de ajuda, já foi o meu.Não é por acaso que acompanho o seu blog, Creia-me que não é simples voyerismo.Nada Acontece por acaso... Tem sido uma grande bengala, para as dúvidas que tenho, que não são só suas, acredite."

É maravilhoso perceber que há mais pessoas no mesmo percurso do que eu, com as mesmas dúvidas e na mesma busca de algo que temos que sentir com a ALMA e com a nossa essência, porque sinto a necessidade de tomar contacto com mais gente neste percurso e muitas vezes me sinto completamente isolado nesta minha busca, apenas podendo falar com a minha terapeuta e com a MB. O que é pouco, muito pouco na medida em que preciso de conhecer pessoas comuns com as mesmas dúvidas do que eu e na mesma busca desta verdade interior e crucial para mim. Daí a importância ( e o agrado ) de ter recebido o email desta senhora, tanto mais que estava longe de imaginar buscas semelhantes e dúvidas parecidas. Mas as conclusões são sempre semelhantes, porque cada vez mais temos que sentir a Alma e o coração, em detrimento da razão pura e simples, porque só com Compaixão e Amor conseguiremos atingir algo mais, para além desta simples vida terrena.

Em Outubro vou fazer um curso de introdução à Jung, grande pensador e psiquiatra que deu início a uma escola própria e com muitos seguidores, entre as quais a minha terapeuta.

Hoje foi um dia diferente no consultório, com uma série de entrevistas para nova assistente e a dúvida de qual escolher, tantas foram as candidatas. É estranho nas vezes anteriores não ter aparecido ninguém ou quase ninguém, porque desta vez apareceu meio mundo, o que é compatível com o grau de desemprego existente no nosso País. E muita gente a pedir trabalho apenas pelo ordenado mínimo, o que é também revelador da crise.

E hoje estou mais confiante na vida e nas pessoas e acredito que estou em mais um ponto de viragem e de progresso, porque todas estas coisas que acontecem, não acontecem por acaso mas sim porque têm que acontecer para eu poder contactar com uma série de experiências. Mas hoje tinha a certeza de que iria descobrir uma assistente muito rápida e facilmente. E assim foi e se nunca devemos ter receio de afrontar quem temos que afrontar, porque nunca estamos nas mãos de ninguém desde que tenhamos capacidade e vontade de lutar.

Por isso, um enorme e grande SORRISO, neste dia cinzento de outono, mas cheio duma luz própria e respladescente. Estou feliz e confiante no futuro, que nos vai trazer muita PAZ e AMOR

PS: fim de dia e a menos de 24 horas de ir de férias. Hoje ganhei mais confiança em mim mesmo, na medida em que as energias e os pensamentos positivos dão bastante resultado, porque rapidamente consegui alcançar os objectivos para hoje, ou seja, arranjar pessoal e sobretudo acreditar que ainda há gente que quer trabalhar e que não vivemos na mais completa subsidio dependência.
PSS: mais uma foto do meu grande amigo RL


1 comentário:

Anónimo disse...

Olá,

Boas férias, descanse, relaxe, tente viver sem tamanha ansiedade e verá que, as respostas às suas dúvidas e angústias, começarão a surgir com que por encanto.
Eu acredito que tudo faz sentido e nada acontece por acaso, nós, somos os motores.
Lembra-se do tema coincidências?
Fique sereno
A Cinderela