terça-feira, julho 07, 2009

Análises

Há sessões de análise muito complicadas e dolorosas, sobretudo quando começamos a atingir determinados níveis de consciência e de conhecimento. Assim foi ontem numa sessão particularmente difícil, com uma chamada à minha gestação e a todos os problemas daí inerentes e que, marcaram toda a minha vida. Sei que foi uma catarse e uma limpeza em profundidade que me deixou muito cansado e com vontade de desistir a determinada altura, pela violência das sensações e pela força dos pensamentos em que estava mergulhado. Foi uma das sessões mais duras, mas também mais proveitosas, na medida em que eliminei muito lixo acumulado ao longo destes cinquenta anos. Hoje deveria ser um dia de descanso e de descontracção, mas infelizmente tenho que ir trabalhar e fazer o mês. felizmente que dentro de mais ou menos umas duas semanas, estaremos de férias.
Hoje faria anos o meu Pai, mas este ano estou tranquilo e calmo em relação a esta data, porque, como já o compreendi e aceitei, assimilei-o e perdoei a sua maneira de ser e de estar e assim consigo ter uma boa e sentida recordação dele e da sua passagem por esta vida.
Aonde quer que esteja, um grande e sentido beijinho, com um enorme SORRISO.
É mais um dia de trabalho, mas também de grande introspecção porque tenho que assimilar tudo o que me aconteceu ontem e principalmente de integrar o que vi e arrumar muita coisa que fui armazenando inutilmente. Ontem tive pela primeira vez, receio da análise, pela intensidade dos sentimentos e das imagens. Foi demasiadamente real e intenso para ter sido imaginado e por isso, acredito que estive mesmo aonde fui parar, o que me deixa bastante perplexo, porque não sei se acredito nestas coisas. MAs que aconteceu essa é que é a verdade pura e crua. Que outra explicação pode haver senão a que realmente aconteceu ?
E tenho que ir trabalhar a até ao consultório, com pouca vontade mas com a certeza de que vai ser um grande dia e que vai tudo correr bem, até porque tenciono pôr as coisas nos seus devidos lugares.
Um grande e luminoso SORRISO com muita HARMONIA e PAZ
PS: Fim de noite e já em casa depois de ter ido fazer a minha consulta de acupunctura. Em primeiro lugar não sabia que era lido pela minha querida prima L e foi com agrado que li o seu comentário. Casa um de nós tem a sua visão das pessoas, mas a verdade é que se calhar não as conhecemos na sua totalidade e com a tia Lusa também assim deve ter sido.
Em segundo lugar, continuo a pensar muito na minha terapia de ontem e cada vez mais sinto que foi muito forte e doloroso, mas também benéfico porque trouxa à superfície um enorme manto de sofrimento que foi descoberto, assimilado e talvez esquecido. Assim o espero e desejo porque sempre foi algo presente no meu inconsciente que, apenas agora, descobri e que sempre me marcou ao longo da vida. É preciso estar já num determinado nível para nos apercebermos deste estado, razão pela qual a sessão de ontem foi efectivamente benéfica, apesar de dolorosa. Mas os resultados aparecem não só de imediato, mas também e principalmente a médio e longo prazo. Grande SORRISO

1 comentário:

Anónimo disse...

volta e meia venho ao teu blog saber notícias, e hoje andei pelos dias da última semana onde comentavas a morte da tia Lusa e o da sua eventual vida pouco feliz.
Também eu a visitei no seu leito de morte, mas ao contrario de ti, havia alguns amigos e familiares e conversou-se e comentou-se passos da sua vida.Amigas de sempre, primas que conhecemos no lar, a família do tio, ali estavamos a despedir de alguém que se calhar pouco conhecemos. É que nem sempre se mostra o que se é...
bjs da prima