quinta-feira, julho 16, 2009

Positivo

Mais um dia, positivo e conseguido. Fruto de decisões acertadas e de reposionamento de pessoas, consegui ter um dia de tranquilidade, de trabalho produtivo e de paz de espírito, com uma excelente disposição.
É fantástico como uma pequena grande mudança transforma completamente as coisas e ainda mais quando vamos tendo acesso a pequenos nadas que confirmam o acerto das decisões e a justeza das mesmas. De facto, todos erramos e nem sempre é fácil agir correctamente, mas a verdade é que intuitivamente me estava a aperceber de certas factos, não provados, mas agora efectivamente constatados como realidade e como uma verdade. Não por intuição, mas pelas versões das pessoas com quem contactei hoje e apenas hoje. E posso dizer que foram muitas, na medida em que há muito que não tinha um dia tão trabalhoso. E algumas das pessoas confirmaram a minha intuição com as suas versões, que logicamente terão a sua força efectiva, se assim for necessário. Não o creio, mas logicamente que tenho uma série de situações mal feitas e que me deram prejuízo e que estão devidamente fundamentadas, para além de evidentemente a forma de tratar e de falar ser a mais errada possível.
Por isso, hoje estou tranquilo e apetece-me falar do primeiro dia de muitos outros tranquilos e calmos, com trabalho, boa vontade e entusiasmo pela vida e pelo trabalho. É gratificante sair do local de trabalho, cansado, mas com a certeza do bom trabalho realizado e não apenas pela obrigação de o fazermos, como me ia acontecendo.
E cada vez estamos mais perto das nossas férias e dos nossos 17 dias de descanso, passados em muitos e variados sítios, mas sempre, espero, com um enorme SORRISO de bem estar e de paz.
Mais um dia com um grande SORRISO pelas decisões tomadas e pela certeza do bom caminho seguido, com confiança e optimismo.

Sem comentários: