quinta-feira, julho 02, 2009

Desânimo

É desanimador o modo como a vida se processa sempre aos altos e baixos, fruto da minha instabilidade e inconstância. Sinto-me cansado e farto perante todas estas situações que me aparecem, porque me sinto completamente sozinho, sem qualquer compreensão de ninguém ( estou a falar da parte profissional ), porque de facto ninguém se interessa por ninguém e vivemos na selva. É estranho e desanimador que assim seja, mas tenho que aceitar este facto e, sobretudo, começar a agir de acordo com essa indiferença e essa apatia das pessoas, a nível profissional que tanto se lhes dá que seja assim ou o contrário, desde que o ordenado seja certo e seguro. Não há visão estratégica, nem ambição para ir mais além e é por isso que o nosso País não progride, nem saímos do mesmo, na medida em que a limitação das pessoas é constante e é um dado adquirido. Quem tem que se adaptar e modificar sou mesmo eu, para perder as ilusões de que há laços para além dos profissionais e que as pessoas se entregam aos seus trabalhos. Claro que já não é assim e não há qualquer hipótese de assim ser, na medida em que a filosofia geral de trabalho e de vida é para se arriscar o mínimo e não haver responsabilidades, porque essas são apenas para alguns poucos, que têm que ter a tal visão global e conseguir responder a todos os desafios existentes.
Por isso, uns são líderes e chefes e outros nunca saem do mesmo porque não existe vontade de progredir e de procurar ir mais além, tentando sempre mais e melhor. Eu acho que todos temos capacidade para fazermos melhor e progredirmos se o quisermos e se tivermos vontade de o fazer. Se nos limitamos a seguir o trilho e temos receio de ousar, então nunca conseguiremos dar o salto necessário para passarmos para outro nível e isso é o mal geral da sociedade portuguesa. O medo de ousar, a falta de ambição, o não querer arriscar e o não vestir da camisola leva a uma estagnação e a uma completa e total incapacidade de progredir e de ir mais além.
Mas adiante, porque a vida tem destas coisas e ora tudo parece muito bem, como de repente tudo se altera e é posto em causa, pelo que temos que aceitar estas factos e tentar prosseguir pelo melhor caminho e da forma que nos parecer mais correcta e lógica.
Hoje o dia começou mal, pela falta de luz e consequentemente a alteração duma consulta que me iria ocupar toda a manhã e que teve que ser adiada. Ou seja, prejuízo....
Mas tentemos manter o nosso SORRISO e a nossa homeostasia interna, para podermos levar por diante o nosso projecto de vida. E pensar que amanhã teremos os meus dois filhos em casa e isso é o mais importante de tudo e vale mil SORRISOS
PS: o Pedro já vai a caminho do aeroporto e a finalizar a sua experiÊncia fantástica. Amanhã já o vou poder abraçar e estar com ele e assim vai ser. Tenho muitas saudades dele
E passou-se mais um dia...temos que andar para a frente e tentar que tudo corra o melhoer possível, visto que só assim se consegue viver a VIDA o melhor possível

1 comentário:

Maria Helena disse...

Para que haja lideres e chefes tem sempre que haver alguém que não o seja.Vê lá se só houvesse gente ambiciosa e cheia de ideias, nunca terias ninguém para as poder executar. Era o caos. Tem de haver harmonia. Uns que fazem umas coisas e outros que façam outras. Como exemplo dou-te o canalizador do hotel quando estivemos no Rio, os empregados do bufet, os recepcionistas, o gerente,o taxista, etc. Desde que todos exerçam a sua profissão com rectidão, profissionalismo, respeito e dedicação o barco ruma a bom porto.