domingo, julho 26, 2009

De Férias

De Férias no Algarve, em completo descanso e descontracção. Não pensar em nada, não ter horas e sobretudo estar em boa companhia, é o melhor que se pode querer para início de férias e de descanso.
Na passada 5ª feira, fomos dormir a Sto André, para na 6ª feira virmos cedo para a Balaia ter com o meu irmão FJ e a minha cunhada MJ, ao apartamento deles na Balaia, aonde vamos ficar até amanhã. A minha irmã N e o cunhado Z também vieram cá ter e estamos todos optimamente, com um tempo precioso e efectivamente em férias.
Noto que actualmente consigo estar completamente relaxado e sem pensar em nada de trabalho, com uma enorme facilidade, porque consigo desligar completa e realmente e "enjoy" estes dias de tranquilidade e de limpeza moral.
Este aldeamento onde estamos é super tranquilo, calmo e bonito, com o apartamento mesmo em cima da piscina e do relvado, que funciona como um prolongamento da casa. Ontem fomos jantar a Vilamoura, ao Akvavit que é um dos meus restaurantes de referencia no Algarve e que ontem, apesar de algumas pequenas deficiências de serviço, continuou a fazer jus ao seu bom nome.
E os dias passam-se na piscina, a conversar a jogar cartas e sobretudo a reforçar os laços( fortes ) que nos unem e que nos fazem uma família. É algo que me deixa bastante satisfeito, porque tudo flui e apesar de sermos muitos, tudo corre bem e sem crispações.
Sinto-me descansado e sobretudo, sinto que estou a ter descanso mental e psíquico, com um "esquecimento " completo dos eventuais problemas e situações menos boas e a sensação de que tudo irá correr bem e que este "novo" ano irá ser excelente. Para mim o ano começa normalmente depois das férias, porque é o período mais longo de férias e aquele em que deixamos tudo arrumado e prontos para iniciar novas etapas. Felizmente que e mais uma vez, venho de férias com tudo resolvido, pagamentos feitos, nada atrasado e principalmente tudo em vias de resolução, inclusive até a questão dos computadores, com a mudança de sistema informático e a resolução desses problemas. Por isso, são dias de férias merecidos e mais uma vez, tenho a sensação de que, apesar de ventos e marés fortes e contrários, consigo sempre levar a bom porto as situações e resolver adequadamente os problemas. E sobretudo ter neste momento um grande apoio a nível profissional, o que me deixa muito mais tranquilo.
O meu trabalho de análise prossegue e é nestas pequenas coisas do dia a dia e desta tranquilidade mental que noto a diferença entre o passado e o presente, esperando que no futuro esta abertura e paz espiritual seja ainda maior. É bom estar assim e melhor ainda sentir o grande progresso mental que tenho feito e que me permite actualmente conseguir receber dos outros o que têm para me dar e ainda conseguir dar alguma coisa de mim, com um grande à vontade e descontracção. Bendita terapia.
Espanta-me a minha capacidade actual de viver o dia a dia e de conseguir estar nas situações, sem estar a pensar nas anteriores ou nas que se seguem, deixando a natural evolução das coisas acontecerem. E isso faz toda a diferença e principalmente dá um enorme descanso e relaxamento mental, permitindo um efectivo e total descanso.
Deste Algarve, e destes dias, envio um grande e luminoso SORRISO, com a certeza de estar em PAZ e HARMONIA, comigo, com os outros e com o mundo.

Sem comentários: