sábado, julho 04, 2009

Sabado sem história

Sábado sem história, calmo e de descanso, porque estou mesmo a precisar de relaxar, de nada fazer e de deixar o espírito fluir pelos seus imensos recônditos e "abanar" ( to shake ) as circunvoluções cerebrais. Ou seja, estar numa aparente acalmia cerebral, enquanto inconscientememente arrumamos mais gavetas e assimilamos mais factos da nossa vida.
Ontem acabámos por ficar em casa e é óptimo poder estar a ver televisão sem nexo e a deixar a mente flutuar por onde ela bem entende, sem um fio condutor evidente mas a fazer o seu trabalho de síntese e de arrumação. Ontem parece-me ter sentido um clique de mudança, se que é possível sentir isso, sem significar que se está a ficar doente mental.
No meu mail, apareceu este comentário ao meu último post: "... TÁS PROIBIDO DE ACABAR COM O POST!!! ", em resposta ao que eu escrevi um destes dias. Claro que não vou acabar com o meu blogue apenas porque ele funciona essencialmente para o meu interior, como desabafos do meu quotidiano e updates do meu estado de espírito e menos para o exterior, se bem que goste de ter comentários ao que escrevo. Mas na medida em que ele reproduz o meu EU e a minha evolução e crescimento espiritual, vou continuar a deixar aqui as minhas notas, os meus pensamentos e as minhas interrogações, na certeza de que se conseguir modificar ou alterar um pequeno grão de areia já me sentirei bem contente e realizado. Ou seja, o facto de começar a ver muitos SORRISOS por aí em emails e mesmo no facebook é já um sinal que o meu SORRISO está a espalhar-se e só isso já é uma fonte de alegria, porque esse mesmo SORRISO é, certamente, acompanhado da minha actual filosofia de vida e isso é que é verdadeiramente importante e fundamental. Por isso vou continuar a ESCREVER, até que a mão me doa ( com a nossa Amália, seria " até que a voz me doa " )!
( e por acaso comprei uns cds de fado para enviar à minha querida tia Eneida, do Rio, que adora fado e já lhe mandei as novas vozes e agora vou mandar as tradicionais )
E como é possível as pessoas começarem a falar "línguas" diferentes a partir duma certa altura dum relacionamento, se até então se entendiam e compreendiam? Certamente é fruto de ambos esses desentendimentos que apenas se poderão resolver com diálogo ou afastamento, consoante a vontade de cada um. De facto é complicado a gestão das relações humanas, porque cada qual tem a sua própria identidade e por vezes é bem difícil gerir diferentes comportamentos e modos de estar na vida. Mas é um assunto para ir desenvolvendo e sobretudo, tentar perceber.
Para já, um enorme e sonolento SORRISO a caminho duma boa e grande sesta !

Sem comentários: