terça-feira, julho 21, 2009

Quase de férias

Ontem tive a minha habitual sessão das 2ªs feiras, bastante menos perturbadora do que a última sessão em que regredi à minha gestação. Ontem foi um arrumar de ideias e sobretudo ela está a tentar orientar-me uma uma nova espiritualidade e maneira de estar na vida. É verdade que sinto necessidade de novas respostas e novos caminhos, mas é igualmente verdade que não sei como fazer ou exactamente por onde hei-de ir na busca deste novo caminho e desta nova essência. A insatisfação que sinto é fruto, precisamente, de não ter respostas simples e concretas a esta minha busca e a esta minha procura, porque não vejo caminhos fáceis, nem tão pouco facilidade em alcançar novos conhecimentos. E sinto-me vazio porque não encontro respostas nem caminhos e quero conhecer novos mundos e novas gentes no mesmo percurso do que eu e na mesma busca. Pessoas que estejam na mesma onda e na mesma procura da sua essência e do seu EU, porque me sinto muitas vezes sozinho neste mundo sem apoios ou pessoas com quem partilhar novas ideias e novos caminhos.
Não é fácil partilhar estes novos caminhos e esta nova maneira de sentir com o meu grupo habitual de pessoas, na medida em que estão noutra onda e noutro percurso que não o meu e parece não haver a mesma linguagem e a mesma procura. Por isso necessito de encontrar pessoas na mesma busca e no mesmo trilho, para trocar ideias e sentir-me acompanhado.
O mundo está completamente louco e as pessoas perdidas e sem qualquer noção de honra ou responsabilidade, porque são incapazes de cumprir obrigações e de manter um emprego e uma estabilidade. Dizem uma coisa e no dia seguinte fazem e dizem o contrário, sem qualquer noção de nada e é algo que me faz uma enorme confusão e tristeza porque não sei até que ponto vamos conseguir superar as nossas dificuldades e o nosso atraso com este tipo de comportamentos e de ideias. As pessoas têm que se empenhar e dar o seu melhor e não estar constantemente a fugir e a não quererem responsabilidades. Tudo exige tempo e sobretudo vontade de vencer e de trabalhar, para alcançar os nossos sonhos e objectivos. Mas acho que estamos cada vez piores na nossa sociedade, com cada vez menos vontade de trabalhar e de se empenhar na vida.
Mas é a vida e a nossa realidade é esta, pelo que me interrogo se efectivamente vale a pena procurar mais alguma coisa e ir para além desta nossa existência simples e comezinha, na medida em que estamos rodeados por uma generalidade de pessoas de muito baixo valor, com algumas excepções mas poucas. Ou seja, a nível profissional é difícil progredir e manter uma relação certa com as pessoas porque quase ninguém quer fazer qualquer coisa para progredir e crescer na vida e na profissão. E isso faz-me mesmo muita confusão....
Deixo um grande e luminoso SORRISO na certeza de que tudo se resolverá com PAZ e AMOR e sobretudo vontade de CRESCER e progredir no nosso caminho esotérico

1 comentário:

fernandinho disse...

Creo que la búsqueda de algo puede convertirse en la excusa perfecta para no encontrar nada, o para huir de todo lo que has encontrado. La vida del Hombre se podría resumir en la búsqueda de un pasado (no un futuro). Llegar a cierta altura y poder echar la vista atrás, recuperar recuerdos, alegrías y tristezas. Y si no puedes resolver alguna cosa, dale la vuelta, o míralo desde abajo, o simplemente dale tiempo, a veces las cosas se resulven solas, sin nuestra intervención, sólo hay que observar cómo modifican su pauta de comportamiento. Creo que estoy mezclando conceptos, pero, ¿no es eso parte del pensamiento creativo? A veces con dar pie, o poner la zancadilla, las cosas cambian, aunque puede que no salgan como esperabas, pero es también magnífico... o un completo desastre. De todas formas, si ya sabes que las cosas pueden salir bien o mal sólo puedes observar a ver qué sale... Si ya sabes lo que hay, para qué preocuparse. Un abrazo (si has entendido algo me lo explicas, joder, vaya trabalenguas)