quinta-feira, maio 17, 2018

Sol

Mais um dia que passa. Ontem foi um dia diferente porque não quis ir ao consultorio por só ter duas ou três consultas - e começa a preocupar-me - e fomos aproveitar o sol, tendo estado na praia a desfrutar do sol. Imensa gente, muito calor e água fria. Mas foi bom, uma "estreia" para ambos, em podemos estar juntos num ambiente descontraído e envolvente. De facto, temos muitas divergências e feitios bem diferentes, mas une-nos uma enorme cumplicidade e a certeza de que estamos felizes.
Hoje estou a trabalhar de manhã mas de tarde estarei de novo de folga porque a equipe está em reparações. Uma pequena chatice. 
Aproximamo-nos de mais um fim de semana, com um jantar programado em nossa casa, cabendo-me a mim cozinhar bem como parte da escolha da ementa. Vai ser giro tanto mais que vai ser uma mistura engraçada de pessoas.
Domingo vamos fazer algo que não faço há muitos e bons anos. Um piquenique algures por Lisboa, aproveitar o bom tempo e relaxarmos um bom bocado em boa companhia. Não posso continuar a passar os domingos enfiado em casa a ver séries e programas.
Sinto que parte da minha vida está, finalmente, a encaixar-se e a ficar resolvida seja duma forma ou doutra. Por um lado estou bem, com uma relação que me deixa tranquilo e estável ( quase sempre) , com amigos de verdade e muitos conhecimentos. Por outro lado, com alguns itens arrumados e como diz Buda, problemas resolvidos por si mesmo visto que não os posso resolver por mim. Ou seja quando os problemas não têm solução resolvidos estão. Mesmo que nos custe ou nos façam sofrer.
Tudo ou quase tudo passa, sendo o tempo um óptimo instrumento para que consigamos mitigar essa mesma dor e seguir em frente. Nada posso fazer para que as pessoas a quem dei origem voltem ao que eram, nem tão pouco posso obrigar ninguém a telefonar ou a querer estar comigo. Mesmo que seja em ocasiões especiais e que não se irão repetir. Acho estranho e até duma certa violência, mas que hei-de fazer.

Mas como grande parte da minha vida está neste momento numa boa fase - até estou a conseguir equilibrar-me financeiramente - posso manter o meu SORRISO na certeza de que a tal FELICIDADE há tanto procurada,  está praticamente alcançada.

Sem comentários: