domingo, maio 27, 2018

Nostalgia

Do espectáculo do "Simon & Garfunkel" que ontem fomos ver, ao Tivoli, ficou apenas e tão só a recordação desses cantores fabulosos, com músicas intemporais. Dificilmente as imitações superam os originais e uma vez mais se comprovou isso mesmo. O Teatro estava cheio de pessoas saudosistas como eu mas duvido que não tenham saído, tal como eu, com um ligeiro travo de desilus~~ao do espectáculo.
Para além disso, foi ainda algo muito americanizado, sincronizado ao segundo e com pouca espontaneidade. Em termos de voz e de finalização das músicas deixoui bastante a desejar, mas, enfim, foi um recordar intenso de musicas da minha adolescência e músicas que ainda hoje me fazem vibrar como "A Bridge Over Troubled Water" que ouvia milhares de vezes.
Serve também para comparar o vazio e o desinteresse que as músicas/canções de hoje têm porque poucas ficam no ouvido ou ficam a fazer parte do património da Humanidade. São músicas vazias e sem sentido, como a que ganhou o festival da canção deste ano que é simplesmente inconcebível. Só por isso valeu a pena.
Quanto ao resto, foi um sábado normal sem nada para contar, sem ser termos estado com um amigo que não via há muito e com quem gostámos de estar. Não saímos, não fizemos nada de diferente nem nada a assinalar.
Daqui a quinze dias, estaremos de viagem de "núpcias", em que estaremos fora durante uma semana a descansar, a namorar mas também numa viagem bastante cultural e interessante. Vai ser bastante bom e vamos estar muitíssimo bem.
Como é habitual, a organização e planeamento dos eventos, das viagens, do que quer que seja ocupam sempre uma parte importante e principal no nosso espirito; adoro organizar, estruturar, pensar no que se pode ou não fazer, mas, actualmente, consigo desfrutar imenso do momento presente o que não acontecia há uns tempos porque "vivia" antes do tempo aquilo que ia fazer. Ou seja, preparava tão exaustivamente as coisas que, depois, no momento em que as vivia, não sentia qualquer entusiasmo. Felizmente que hoje estou bastante diferente.
Na verdade, sinto-me bastante diferente em muita coisa, fruto da estabilidade em que me encontro, da FELICIDADE que sinto, do meu SORRISO e do caminho que percorro e quero continuar a percorrer. Sei que os anos em que fiz psicanálise estão a dar bastantes frutos e permitir conhecer-me melhor e rectificar o muito que estava mal e era errado ou menos certo. Ainda ontem tive a prova disso mesmo por já não sentir qualquer prazer em coisas que, ainda há pouco tempo, me davam um enorme prazer. E ainda bem.
Por isso, o meu SORRISO de FELICIDADE é cada vez mais constante e sentido, com a certeza de que o rumo que a minha vida segue é o que eu quero e desejo, sentindo-me precisamente dono da minha vida e senhor dos meus actos.
 

Sem comentários: