segunda-feira, maio 07, 2018

Memórias

É bem verdade que o tempo sara muitas feridas e relativiza muita coisa mesmo. Aquilo que nos parece ser no momento duma gravidade extrema - quase um caso de morte ou de vida - vai ficando diferente, mais integrado até que num dia nos apercebemos que tudo passou e já estamos noutro registo.
O dia 2 de Maio de 2015 foi um dia tenebroso em que pensei que o mundo e a minha vida iam acabar, pois foi o dia em que terminou de facto uma relação de 15 anos. Foram momentos de desespero, de intenso sofrimento, duma dor imensa que sentia não conseguir superar nem sequer ter interesse na vida. Mas graças aos meus amigos, graças ao meu filho mais novo ultrapassei essa profunda depressão e ao fim de três anos, nem me lembrei desse dia 2 de Maio. 
Dei a volta, aprendi muita coisa acerca de mim, tornei-me mais forte e consegui voltar a ter a minha vida, os meus projectos, os meus sonhos bem como a ser capaz de ter a FELICIDADE de estar vivo. Foi extremamente penoso e duro, mas consegui porque, de facto, é em nós que é tudo.
Hoje sou um homem diferente, mais preparado para a vida, com uma realidade bem distinta da que tinha, com outros projectos, outros sonhos, outra visão da vida; sofri, cresci, amadureci e neste momento sinto que estou um Ser Humano mais capaz e apto para enfrentar a vida. Nestes três anos muita coisa se alterou e modificou.
Mas o que me interessa mesmo foi ter-me reestruturado, reorganizado e percebido que a vida pode ter, e tem, muitas facetas, muitas nuances e que apenas estando vivos podemos desfrutar de tudo isso.
Estou cheio de ideias, de projectos e de entusiasmo nesta "Nova" vida que estou a construir neste clima de bem estar, tranquilidade e FELICIDADE esperando que o meu SORRISO seja, em cada dia, mais forte, mais positivo e entusiástico.

PS: sinto com orgulho que apesar dos meus sessenta e um anos, tenho uma vitalidade e uma energia fantásticas que farão inveja a muitas pessoas mais novas, bem como mantenho a capacidade de trabalho intacta, bem como o de resolver e pensar em várias coisas em simultâneo. Gosto da minha pessoa... e quem diria que eu seria capaz de dizer algo tão simples como esta frase acima escrita 

Sem comentários: