quarta-feira, maio 09, 2018

Sentimentos e Dor

Quarta feira... há momentos em que tudo parece desabar por nós, contra nós e em cima de nós. Momentos em que palavras ditas ou escritas nos magoam no mais fundo do nosso ser, como um sismo avassalador que tudo destrói e tudo reduz a cinzas. 
Os meus sentimentos e as minhas convicções estão bastante abalados pelas atitudes e palavras de alguém a quem dei origem e que, neste momento, está completamente alterado e, quem sabe, bastante perturbado. Tenho de esquecer, de ultrapassar e de seguir com a minha vida, sem deixar que esses actos ou palavras perturbem ou danifiquem seja o que for. 
Tudo aquilo que se faz ou pratica durante a vida, retorna-nos mais cedo ou mais tarde, pelo que se neste momento estou a passar por tudo isto, certamente que é por algo que fiz alguns porque, cada vez mais, acredito que vivemos num ciclo constante em que colhemos o que sabemos semear.
Pergunto-me neste momento se cometi assim tantos erros ou se sou assim tão negativo para que haja estas reacções. Se, antigamente, culpava tudo e todos neste momento aprendi que também tenho de ser culpado de alguma coisa, interrogando-me onde falhei e o que tenho de corrigir.
Já não me coloco apenas nesse papel de vítima ou de réu, porque sei e sinto que a vida tem muitas matizes, muitas cores para além do branco ou preto, precisando agora de muito Carinho, ternura e de apoio dos que são ou dizem ser meus amigos. A Amizade manifesta-se de várias formas e espero que aqueles que chamo amigos, estejam à altura. Sei que vou ter decepções, sei que nem todos vão estar presentes mas, na altura, tirarei as devidas conclusões.
Felizmente que hoje, há pouco, tive uma espécie de catarse que me aliviou francamente das dores sentidas, pelo que, espero, tudo melhore em mim duma forma progressiva e positiva. Quero estar bem, desfrutar do que tenho e sentir-me vivo.
Estou viciado na Netflix, com muita vontade de seguir todas as séries que estou a ver - e muitas com uma qualidade fabulosa - o que me obriga a fazer noitada atrás de noitada e a dormir bem menos do que dormia. São talvez as minhas obsessões, mas felizmente que esta é bastante inofensiva. Nada a ver com todas as minhas anteriores obsessões.

Um grande SORRISO neste dia em que, uma vez mais, o meu objectivo é alcançar e manter esta FELICIDADE que sinto e tenho. Como dizem e escreveram  vários poetas, filósofos, religiosos uma das finalidades da nossa vida é precisamente a busca da FELICIDADE e da HARMONIA.

Sem comentários: