quinta-feira, fevereiro 01, 2018

Mudanças

As muitas voltas da vida continuam a surpreender-me porque parece que há sempre um determinismo que comanda esta mesma vida duma forma inesperada, umas vezes positiva, outras negativa, mas, certamente, sempre com uma finalidade, um sentido e um caminho.
Saiba eu aproveitar essas voltas, esses rumos sem precipitações, sem stresses esperando que, também o tempo, faça o seu trabalho e a sua tramitação normal; os meus timings são sempre acelerados e, na verdade, cada qual tem os seus devidos tempos. Apenas devo aceitar isso mesmo e perceber que cada qual tem a sua individualidade e personalidade.
Não vale a pena nem preocuparmo-nos antes de tempo, nem em excesso visto que, muitas vezes inesperadamente, tudo se compõe e arranja dum minuto para o outro. E normalmente para melhor e mais positivo pelo que devo, tenho, de começar a estar atento aos sinais do tempo e do que me rodeia. E ter memórias....
Esta nova mudança, esta transformação da vida que ainda tenho pela frente está a ser um pouco complicada por motivos vários, principalmente pela oposição e falta de vontade das pessoas que me rodeiam que não percebem, ou não querem perceber, que há situações e factos inevitáveis perante os quais nada ou pouco podemos fazer.
Também tenho de perceber que o meu tempo mudou, a minha posição de chefia acabou - para a qual nunca tive preparação nem vontade - e que os tempos são outros pelo que tenho de manter o meu SORRISO neste processo interno da busca da minha FELICIDADE que tem de ser permanente, e já o é muitas e muitas vezes.


Sem comentários: