sábado, fevereiro 17, 2018

Vida e Morte

Vida e Morte, conceitos em que todos nós pensamos e sentimos duma forma ou doutra. Perante a morte e todo o "espectáculo"  que a acompanha nas últimas horas em que estamos fisicamente presentes, penso e sinto uma enorme tristeza e uma pena imensa pelas pessoas que sofrem e que o demonstram abertamente.
Relembro sempre a dor que senti no funeral do meu Pai, há quase dez anos, em que não pude, nem consegui aguentar as lágrimas e a sensação de perda. Por muito pouco que tenhamos ligação à pessoa que faleceu, a pena e a comiseração estão sempre presentes. E era/foi um grande amigo que desapareceu e de quem tenho muitas e boas recordações. Agora é acompanhar a viúva e a filha no que me for possível.
Entretanto no meio desta tempestade, recebi a minha Bimby que, noutros tempos, não ligava nenhuma e agora acho o máximo, tendo acabado de fazer o almoço - umas douradas com cebolinha e batata - duma forma super prática, fácil e sem sujar quase nada. Estamos fãs deste utensílio.
Já ontem se fez muita coisa, como pizza, limonada, biscoitos e tudo fica bom e saboroso. temos de nos adaptar e também dar um jeito pessoal.
Estou cansado por ter dormido pouco e por ter dado muito de mim na cerimonia de hoje porque fiz questão de apoiar fortemente a minha comadre e a filha que merecem toda a minha atenção. Ela tem um enorme circulo de amigos e conhecidos que compareceram em peso, muitos deles também me conhecem mas, sinceramente, não me lembrei de quase ninguém.
Este fim de semana vamos jantar a um novo restaurante - o Cruzzaria - dum amigo do meu filho mais velho para vermos se saímos do local com um grande SORRISO e com a FELICIDADE de termos feito um bom jantar. 

Sem comentários: