sexta-feira, fevereiro 16, 2018

Morte

Este lento desaparecimento de pessoas amigas ou conhecidas está a fazer-me alguma confusão, porque me põe frente a algo que me assusta bastante desde sempre, que é lidar com os que ficam, com os que estão perante essas situações e que me sensibilizam imenso.
Para além disso também sinto cada vez mais a perenidade da vida, o lento ou rápido escoar dos anos que temos,  a perda de oportunidades que, por vezes, temos ou a rapidez das circunstâncias ou factos que desfrutamos, das pessoas que passam pela nossa vida, que vivem intensamente connosco e que, dum momento para o outro, desaparecem e deixam de fazer parte do nosso mundo. Seja pelo afastamento natural das pessoas seja pelo seu desaparecimento, seja por outro motivo qualquer.
A verdade é que somos todos mortais, todos nós tendo um destino comum e conhecido, restando apenas saber o que está para além disso. Estou convencido da coragem ou desespero que é preciso ter para terminar com esta vida terrena, porque estive lá perto e sei que, provável,ente, não seria mesmo capaz.
Esta minha "cobardia" de enfrentar quem cá fica, deve estar relacionado com algo que desconheço ou de que tenho medo, porque sempre fui assim e sempre tive muita dificuldade em acompanhar estas situações. E por vezes este meu medo faz com que pareça distante ou frio, sendo precisamente o contrário. Enfim, tenho de analisar este aspecto.
Ontem tive a demonstração da minha Bimby que é um espanto pelo que faz, pela modernização da mesma visto que agora é possível aceder pela internet e fazer tudo directamente por essa via. Ontem fez-se entrada, prato e sobremesa, parecendo muito fácil a sua utilização. Vamos iniciar esta nova temporada culinária com este utensílio fantástico que, praticamente, faz tudo e mais alguma coisa.

Também começo pouco a pouco a alterar a casa, já tendo novos recantos e novos espaços como por exemplo na sala e agora iniciando mudanças no quarto com um móvel restaurado da minha Mãe, bem como de futuro uma nova cama a condizer. Pequenas mudanças que vão dando cor à vida, permitindo que tenhamos sempre um SORRISO de FELICIDADE, tanto mais que com a estabilização da minha vida pessoal, afectiva e profissional me sinto extremamente tranquilo.

Sem comentários: