sexta-feira, fevereiro 02, 2018

Consciencia

Viver nesta terra de ninguém é complicado, visto que nem é uma coisa nem outra. Ou seja, já não estou num consultório, mas também ainda não estou completamente no outro, com uma certa confusão e desorganização. Tanto mais que, se dum lado há vontade e empenho, no outro não existe essa vontade nem tão pouco determinação em ajudar e cooperar.
 E assim será ao longo destes dias e poucas semanas que faltam para a mudança definitiva; também a verdade é que a clínica de Algés está no seu início e dai a pressa na minha ida porque tenho doentes e posso ajudar no desenvolvimento dessa mesma clínica. Mas, como sempre, mais uma vez fui pouco atento aos pormenores, apesar de não me estar grande alternativa.
O resultado de tudo isto é a acumulação dum certo ( grande) stress que depois é descarregado onde não deve ser, com consequências que não desejo nem quero. Infelizmente quase sempre foi assim pelo que tenho de tomar mais atenção a este facto. Ninguém é obrigado a "levar" com o stress ou frustração de outrem.
Falta Ainda trabalhar esta faceta e este aspecto da minha personalidade, entendendo o que se passa comigo e resolvendo estes dilemas comigo mesmo e não os projectando para o exterior ou para quem quer que seja. É importante este exercício de humildade e de consciencialização. 
Tenho de regressar a uma maior actividade social, lúdica e de entretenimento porque sinto falta, me faz bem e ajuda a descontrair. A verdade é que o panorama não é brilhante nem tão pouco parece haver coisas que me interessam, para além de que, nesta fase de reorganização financeira, tenho e devo ter calma, dando prioridade ao que é realmente importante e decisivo. E sei que vou conseguir ultrapassar este barco e estas pequenas tempestades.
E nesta sexta feira, final da semana, nada tenho de especial, a não ser ir ver uma doente ao consultório, almoçar com amigos no espaço diferente, e descansar, meditar na vida e quero, mas quero mesmo, recomeçar as minhas caminhadas, os meus passeios à beira rio ou mar. Quero também algo de diferente como seja ir ao cinema ou ao teatro ou seja onde for.
Preciso que o meu SORRISO seja uma realidade demonstrativa da minha FELICIDADE mesmo que nem sempre seja possível por Ainda me sentir bastante vulnerável a muita coisa e aos muitos objectos externos que me rodeiam

PS hoje deu-me uma nostalgia do passado constatando que, pelos meus erros, pelas minha imaturidade e inconsciência perdi muita coisa, entre elas uma vida boa e uma pessoa excelente. Que aprenda com os meus erros e não deixe também "fugir" outra pessoa fabulosa que tenho neste momento.

Sem comentários: