terça-feira, fevereiro 06, 2018

Medos

Mais um dia em que me sinto ansioso e até assustado. Acho que é devido a recordações do passado, a memórias Ainda muito presentes e ao meu eterno medo de ser abandonado, afastado e repudiado.
Tudo se associa  com momentos e factos da infância, da adolescência, de tudo o que foi a minha vida; a minha própria falta de confiança e de auto estima manifesta-se nestas sensações e nestas inseguranças que me deixam um pouco prostrado. E sem grande vontade de iniciar o dia.
Como "velho do restelo" - Ainda !! - parece que tenho medo das mudanças, das transformações e sinto-me como que perdido numa floresta sem encontrar o rumo ou caminho certo. A verdade é que p, ontem, me senti, perfeitamente bem, longe do bulício e da conflitualidade existente, por vezes, por aqui em Carnaxide. Ou seja, é bom essa mudança porque vai corresponder a uma efectiva e necessária alteração da minha vida profissional com tudo o que isso implica. E quero apenas trabalhar mais dois ou três anos. 
Tanto mais que a outra actividade em que estou envolvido começa a dar frutos e talvez se possa pensar em aumentar o "negocio" e assim pensar em ganhar mais e melhor. E termos mais hipóteses de nós desligarmos doutras actividades profissionais. 
Estou mais tranquilo depois de reflectir acerca de tudo isto e saber que tudo está a correr tranquila e mais ou menos satisfatoriamente. Para além de que o clima está calmo e sem crispações, pelo que se trabalha muitíssimo bem. E é um clima destes que quero no novo posto pelo que a minha postura vai ser muito diferente.

Neste dia solarengo mas frio - mesmo assim não  tanto como julgava -  fica a certeza de que o meu caminho é, agora, de FELICIDADE que me permite ter sempre um SORRISO luminoso e cada vez mais positivo.

Sem comentários: